01 de Agosto, 2019 11h08mTecnologia por SMCS Rio Preto

Parque Tecnológico de Rio Preto realiza “De Portas Abertas”

O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto registrou casa cheia na manhã desta terça-feira, dia 30/7, durante o

O Parque Tecnológico de São José do Rio Preto registrou casa cheia na manhã desta terça-feira, dia 30/7, durante o evento “Parque Tecnológico de Rio Preto De Portas Abertas”. O intuito da iniciativa foi apresentar o parque a empreendedores e interessados em inovação, além de proporcionar conteúdo de alto nível relacionado a tecnologia, inovação e desenvolvimento de negócios, o que incluiu um talk show.

O evento foi aberto pelo prefeito Edinho Araújo que destacou a iniciativa do Parque como fundamental para o desenvolvimento da tecnologia, das startups, de empresas de diversos segmentos no município e dele para o mundo.

Durante a abertura do evento, coordenador do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, Willy de Góes evidenciou a realidade que se tornou o Parque, que hoje abriga 23 empresas que registraram um faturamento superior a R$3 milhões e conquistaram subsídios para projetos de cerca de R$1,5 milhão.

O Parque Tecnológico é um espaço de apoio à criação, ao desenvolvimento e ao aprimoramento de negócios inovadores e para contribuir nesse sentido é que foi realizado o talk show “A Inovação Transformando a sua empresa”, com a participação de dois empresários que são referência no assunto.

Publicidade

O primeiro a falar foi Daniel Rodrigues, diretor da CCLi Consultoria Linguística, empresa que acaba de receber o Prêmio Nacional de Inovação do Sebrae, na categoria "Inovação em Processo". Sua palestra teve como tema “Como Inovar na Sua Empresa”.

Na sequência, André Faria Gomes, CEO na Bluesoft em São Paulo, Mentor da Liga Ventures e Investidor na Wow Aceleradora,apresentou a palestra “Protagonistas da Inovação: Como Criar e Gerir os Negócios do Futuro”.

Estiveram presentes ainda no evento, os secretários de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Israel Cestari; de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luis Souza; de Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteado, além do diretor presidente da Empro, João Pereira Curado Júnior e o presidente da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), Rogério Andrade Martins.

Idealizado em 2005, o Parque Tecnológico de São José do Rio Preto iniciou sua operação em 2018, com o ingresso das primeiras empresas no Centro Incubador de Empresas “Vanda Bolçone”.

Seu funcionamento é viabilizado financeiramente pela Prefeitura; já sua gestão, é feita pela Empro Tecnologia e Informação. Para a tomada de decisão, a instituição conta também com um conselho independente, formado por representantes do poder público, do segmento educacional e de entidades empresariais.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Reginaldo realiza reunião de balanço dos primeiros meses de governo e planeja novas ações

Na manhã desta segunda-feira (31), o Prefeito de Comendador Gomes, Reginaldo, acompanhado de seu vice, Écio, reuniu-se com todos os secretários municipais e chefes de setores para avaliar os primei

03 de Abril, 2025