20 de Outubro, 2025 10h10mSaúde

Dia D de Multivacinação mobiliza Itapagipe e reforça compromisso com a saúde pública

A Prefeitura de Itapagipe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação, uma grande mobilização voltada à atualização da caderneta de vacinação de crianças, jovens e adultos.

A Prefeitura de Itapagipe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 18 de outubro, o Dia D de Multivacinação, uma grande mobilização voltada à atualização da caderneta de vacinação de crianças, jovens e adultos. A ação, que ocorreu das 8h às 14h, teve como foco reforçar a prevenção contra diversas doenças e garantir que toda a população esteja com as doses em dia.
Durante o evento, todos os PSFs do município permaneceram abertos, oferecendo atendimento dedicado e orientação à comunidade. A iniciativa foi marcada pela ampla participação dos moradores, demonstrando a conscientização sobre a importância das vacinas para a proteção individual e coletiva.
Um dos destaques da campanha deste ano foi a ampliação da faixa etária para a vacinação contra o sarampo, que passou a incluir pessoas de 1 a 59 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida é essencial para manter o município protegido contra o risco de reintrodução e circulação da doença.
A secretária municipal de Saúde, Maria Elízia Leonel Roldão, destacou o empenho das equipes envolvidas e o engajamento da população.
“Nosso agradecimento vai a todos os profissionais de saúde pelo trabalho incansável e a cada cidadão que participou e contribuiu para o sucesso desta ação. Essa união é o que fortalece nossas políticas públicas e garante um futuro mais saudável para todos”, afirmou.
Com mais uma edição bem-sucedida, o Dia D de Multivacinação reforça o compromisso da Prefeitura de Itapagipe com o cuidado e o bem-estar da comunidade.
Prefeitura de Itapagipe: Fazendo Sempre Mais Por Você!

Publicidade

Notícias relacionadas

Feira do Lageado movimenta Itapagipe com dois dias de cultura, música e lazer para toda a família

A Praça da Rodoviária viveu um fim de semana especial com a realização da Feira do Lageado, que entregou dois dias de festa, gastronomia e atrações culturais para moradores e visitantes de Itapa

03 de Dezembro, 2025

Minas unida contra a dengue: Itapagipe realiza o Dia D de mobilização

A Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Itapagipe promoveram, neste sábado (29/11), o Dia D da ação “Minas Unida no Combate ao Aedes aegypti”, intensificando as a

03 de Dezembro, 2025

Prefeitura destaca importância da vacinação e homenageia médicos pelo compromisso com a saúde

Nesta terça-feira, a Prefeitura reforça a importância da vacinação como uma das principais formas de proteção à vida e à saúde coletiva. A ação integra as iniciativas contínuas de cuidado

21 de Outubro, 2025