11 de Setembro, 2025 15h09mSaúde

Alunos do projeto “Mais Saúde com Agente” participam de atividades práticas e recebem orientações sobre saúde do trabalhador

Dando continuidade às ações do projeto “Mais Saúde com Agente” , os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Frutal participaram, nesta semana, de mais uma etapa de capacitação.

Dando continuidade às ações do projeto “Mais Saúde com Agente”, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Frutal participaram, nesta semana, de mais uma etapa de capacitação. A programação contou com palestra ministrada pela enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde, Jovana Lara Ferreira, que abordou pontos essenciais sobre saúde ocupacional, normas técnicas e condutas para prevenção de acidentes.

Segundo a preceptora do projeto em Frutal, Suzilei Ferreira Silva Faria, os conteúdos repassados fortalecem ainda mais o aprendizado teórico oferecido no curso. “As informações passadas pela Jovana reforçam as disciplinas propostas. Absorvido o conteúdo da aula, nossos profissionais vão a campo para colocar em prática os ensinamentos adquiridos”, destacou.

Nesta etapa, os participantes chegaram à disciplina 26, que trata sobre as diferentes vigilâncias: em saúde, sanitária e do trabalhador. Além das aulas teóricas, a prática também ganhou espaço: os agentes do Centro de Zoonoses realizaram uma visita técnica à Unidade de Saúde Gilberto Abate, próxima ao Lago Municipal. Já no dia 17 de setembro, será a vez das Agentes Comunitárias participarem de uma atividade na sala de espera da Unidade de Saúde Osvaldo Morelli (antiga Santa Casa).

Publicidade

Notícias relacionadas

Gestantes participam de encontro com orientações sobre cuidados com o bebê, vacinação e prevenção de acidentes em Fronteira

A Prefeitura de Fronteira promoveu mais uma importante ação voltada à saúde materno-infantil, reunindo gestantes do município para uma série de orientações sobre os cuidados com o recém-nasci

15 de Junho, 2026

Vigilância em Saúde e Atenção Primária de Pirajuba participam de oficina de capacitação sobre meningites

Profissionais da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde de Pirajuba participaram, durante o mês de maio, de uma oficina de capacitação voltada ao enfrentamento das meningites, pro

26 de Maio, 2026

Prefeitura de Conceição das Alagoas promove ação de saúde e segurança do trabalhador

Em alusão ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e ao Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrados em 28 de abril, a Prefeitura de Conceição das

29 de Abril, 2026