COPASA ANUNCIA NOVA DIRETORIA EXECUTIVA E AUGUSTO DANTAS COMO DIRETOR-PRESIDENTE, VEJA QUEM ASSUME OS PRINCIPAIS CARGOS

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) concluiu, nesta segunda-feira (28), a Assembleia Geral Extraordinária e a reunião do Conselho de Administração que formalizaram uma nova etapa na estrutura de governança da empresa.
Com a conclusão da transição societária, a Copasa passa a contar com uma nova composição do Conselho de Administração, formado por nove integrantes, e uma nova Diretoria Executiva, com mandato até setembro de 2028.
Augusto Dantas Borges foi eleito diretor-presidente (CEO) da Companhia. Engenheiro eletricista formado pela PUC Minas, ele possui mais de 18 anos de experiência no Grupo Equatorial e já atuou na liderança de empresas dos setores de energia e saneamento.
À frente da Copasa, Dantas terá entre os principais desafios acelerar os investimentos e as obras de expansão das redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Minas Gerais, em alinhamento às metas do Novo Marco Legal do Saneamento.
A nova Diretoria Executiva também será formada por Herbert Arnaud Dantas, Marília Carvalho de Melo, Adriano Rudek de Moura, Cleyson Jacomini de Sousa, Marcos Horta e Gustavo Coelho.
A mudança também marca uma nova função para Marília Melo, que deixa a presidência da Copasa e passa a comandar a Diretoria de Relações Institucionais e Sustentabilidade.
A conclusão da transição ocorre após o cumprimento das condições previstas no processo de desestatização e consolida uma nova estrutura societária e de governança para a Companhia.
“Nosso compromisso é acelerar os investimentos necessários, atuar com máxima eficiência e trabalhar de forma transparente para levar um saneamento de excelência a cada cidadão mineiro”, afirmou Augusto Dantas.
A nova fase da Copasa coloca no centro do debate a ampliação dos serviços de água e esgoto e os investimentos necessários para atender os municípios mineiros nos próximos anos.
#Copasa #MinasGerais #Saneamento #Água #Esgoto #Gestão #Investimentos #NovoMarcoDoSaneamento #JornaldaCidade






