05 de Junho, 2025 10h06mPolítica

STF confirma transmissão ao vivo de interrogatórios sobre suposta trama golpista envolvendo Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) que os interrogatórios dos oito réus na ação penal sobre uma suposta trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder serão transmitidos ao vivo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta terça-feira (3) que os interrogatórios dos oito réus na ação penal sobre uma suposta trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder serão transmitidos ao vivo. As audiências ocorrerão entre os dias 9 e 13 de junho, na sala de sessões da Primeira Turma do STF, responsável pelo julgamento do caso.
Todos os réus, incluindo o próprio Bolsonaro, foram intimados a comparecer presencialmente às sessões, que terão início às 14h da próxima segunda-feira (9).
Devido à limitação de espaço físico, o acesso da imprensa será restrito a um número limitado de profissionais credenciados. Advogados e cidadãos interessados em acompanhar as audiências presencialmente podem solicitar autorização enviando nome completo e CPF para o e-mail [cerimonial@stf.jus.br](mailto:cerimonial@stf.jus.br), até as 12h de sexta-feira (6), com o assunto “AP 2668”.
Embora a transmissão ao vivo de interrogatórios não seja prática comum, o STF já permitiu em outros casos a presença de jornalistas e do público, respeitando o princípio da publicidade nos processos penais.
As sessões serão transmitidas pela TV Justiça e pelo canal oficial do Supremo no YouTube, com os seguintes horários agendados:
- 9/6 às 14h
- 10/6 às 9h
- 11/6 às 8h
- 12/6 às 9h
- 13/6 às 9h
A audiência seguirá até que todos os interrogatórios sejam concluídos.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Lindbergh Farias solicita ao STF medidas cautelares contra Eduardo Bolsonaro por risco de obstrução à justiça

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, protocolou nesta terça-feira (22/7) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) so

23 de Julho, 2025

Moraes pode decidir nesta quarta-feira sobre possível descumprimento de medidas cautelares por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir ainda nesta quarta-feira (23) sobre as explicações apresentadas pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quant

23 de Julho, 2025

Prefeitura de Frutal promove oficina sobre acesso ao crédito para empreendedores locais

No último dia 23 de julho, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou a oficina “Acesso ao Crédito”, iniciativa voltada para orientar e capacitar os em

29 de Julho, 2025