Vereador Juninho do Sindicato pede compra emergencial de fitas para aferição de glicemia em Frutal
Preocupado com a falta de tirinhas para testes de diabetes em Frutal, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sind
Preocupado com a falta de tirinhas para testes de diabetes em Frutal, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) defendeu na noite de ontem, na reunião da Câmara, que a Prefeitura compre emergencialmente as tiras de medição utilizadas nos aparelhos de aferição de glicemia.
“Está faltando esse material em Frutal. Não estamos encontrando nas farmácias populares e os postinhos já estão praticamente sem. Tem crianças e adultos que precisam fazer os testes até quatro vezes por dia e é muito importante que tenham esse controle da glicemia, especialmente nesse momento de Pandemia, já que a diabetes pode ser uma comorbidade se estiver descontrolada”, explica Juninho.
Ele destacou que acredita ser extremamente importante a aquisição desse material de forma emergencial, garantindo que a população que depende dessa doação do material tenha acesso a essa importante forma de exame. “Conversei pessoalmente na tarde de segunda com o prefeito e a secretária de saúde e reforço esse pedido. Essas fitas de medição de glicemia estão em falta e espero que possam ser adquiridas rapidamente, evitando transtornos maiores para a população”, finalizou.
Notícias relacionadas
POLÍTICA
Saiba quais são as atribuições dos governadores e vice-governadores
POLÍTICA
Eleitores têm até o dia 20 de agosto para solicitar voto em trânsito
POLÍTICA
TSE recebe embaixadores nesta segunda para defender urna eletrônica
POLÍTICA
