
Uma ação integrada entre a PolÃcia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a PolÃcia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi realizada nesta quinta-feira (30) em Frutal, com foco no avanço de uma investigação sobre uma tentativa de homicÃdio registrada no inÃcio do ano.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. O caso apurado ocorreu na madrugada do dia 11 de janeiro de 2026, quando um jovem foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto caminhava sozinho por uma via pública. Apesar da ação, ele não foi atingido.
De acordo com as investigações, três suspeitos teriam se aproximado em um veÃculo e efetuado vários disparos na direção da vÃtima. Imagens do ocorrido, que circularam nas redes sociais, contribuÃram para a identificação de parte dos envolvidos e deram impulso à s diligências policiais.
A apuração também aponta que o crime pode ter sido motivado por desavenças anteriores entre os envolvidos.
No cumprimento das ordens judiciais, dois investigados foram presos. Além disso, um aparelho celular foi apreendido e será analisado pela perÃcia. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência também foi registrado por posse ou uso de entorpecentes.
As forças de segurança destacam que a operação integra o trabalho contÃnuo de combate aos crimes contra a vida e reforça a atuação preventiva e repressiva no municÃpio. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar possÃveis outros envolvidos.



















