05 de Maio, 2025 10h05mPolicia

Suspeito de provocar incêndio que matou pesquisadora brasileira é preso no Japão

A polícia japonesa prendeu neste sábado (3) um homem suspeito de ser o responsável pelo incêndio que resultou na morte da pesquisadora brasileira Amanda Borges da Silva, de 30 anos.

A polícia japonesa prendeu neste sábado (3) um homem suspeito de ser o responsável pelo incêndio que resultou na morte da pesquisadora brasileira Amanda Borges da Silva, de 30 anos. O caso ocorreu na cidade de Narita, próxima a Tóquio, capital do Japão.

Amanda foi encontrada morta na última quinta-feira (1º) dentro de um apartamento localizado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Narita. O corpo apresentava marcas de queimaduras. Segundo as investigações, o incêndio teve origem criminosa.

O suspeito foi identificado como Abaseriya Patabadige Pathum Udayanga, de 31 anos, natural do Sri Lanka. De acordo com a emissora estatal japonesa NHK, ele está desempregado e foi detido sob a suspeita de provocar o incêndio e abandonar o local sem tentar conter as chamas.

Amanda Borges da Silva era natural de Caldazinha, em Goiás. Formada em Letras, ela havia concluído recentemente o mestrado na área de Linguística. Ainda não há informações oficiais sobre a motivação do crime nem sobre o vínculo entre a vítima e o suspeito.

Publicidade

A Embaixada do Brasil no Japão acompanha o caso e presta assistência à família da vítima. O corpo de Amanda deverá ser repatriado nos próximos dias.

O caso segue sob investigação pelas autoridades japonesas.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

🚨 Suspeito de múltiplos homicídios é preso no Sul do Piauí

Um homem identificado como Jacson Sousa dos Santos, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) no município de Avelino Lopes, no Sul do Piauí.

18 de Setembro, 2025

Suspeito é preso com 180 porções de cocaína escondidas em boné em Uberlândia

Na noite desta segunda-feira (29), a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Santa Rosa, em Uberlândia.

30 de Setembro, 2025

🚨 Chefe do tráfico internacional é preso em Uberaba com documentos falsos e quase 3 kg de maconha

Um foragido da Justiça, apontado como chefe do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul, foi preso neste fim de semana em Uberaba.

15 de Setembro, 2025