06 de Novembro, 2025 12h11mCurso

Agentes comunitárias de Itapagipe participam de curso técnico no PSF Dra. Nohad Andrade Maluf

As obras na estrada que liga Conceição das Alagoas a Campo Florido foram retomadas, marcando mais um passo importante para o desenvolvimento e a integração regional.  A primeira etapa do projeto já foi concluída, com 3 quilômetros de melhorias

Seis agentes comunitárias de saúde estão participando do curso de formação para Técnico em Agente Comunitário de Saúde, realizado no PSF Dra. Nohad Andrade Maluf, em Itapagipe. A capacitação teve início em setembro e segue até o dia 31 de janeiro de 2026, com duração total de quatro meses.

O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento e fortalecer a atuação das profissionais junto à comunidade, aprimorando o atendimento e o cuidado com as famílias itapagipenses. As aulas são ministradas pela enfermeira Poliana Batista Aguiar Queiroz, que conduz o processo de formação com foco em práticas humanizadas e eficientes.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização e qualificação dos profissionais da saúde, garantindo um serviço público cada vez mais preparado e próximo da população. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura de Itapagipe promovem curso de Informática na Vila Coqueiros

Moradores da Vila Coqueiros, em Itapagipe, participaram de um curso de Informática voltado ao uso do Microsoft Word, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o

29 de Abril, 2026

Itapagipe conquista título no vôlei de areia e vice-campeonato no vôlei de quadra na etapa regional do JEMG 2026

O esporte escolar de Itapagipe foi destaque na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2026, realizada na cidade de Frutal, entre os dias 29 de junho e 4 de julho, conquistando excel

13 de Julho, 2026

Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística

O retorno de Rebeca Andrade às competições foi em grande estilo

21 de Junho, 2026