🏥✨ CAPACITAÇÃO FORTALECE POLÍTICAS PÚBLICAS E AMPLIA O CUIDADO COM A SAÚDE MENTAL NA REGIÃO

Cuidar da saúde mental é também construir uma rede mais preparada, humanizada e comprometida com as pessoas. 💙
Nesta quarta-feira, 2 de setembro, representantes dos municípios da Macrorregião de Saúde do Triângulo Sul participaram do 4º encontro do Curso de Capacitação Intersetorial: Políticas em Saúde Mental, realizado no Centro de Inovação do Parque Tecnológico Municipal de Uberaba.
O encontro teve como tema o Módulo 3 – Fiscalização de Comunidades Terapêuticas e Direitos Humanos, promovendo reflexão, troca de experiências e qualificação dos profissionais e gestores que atuam na construção das políticas públicas de saúde mental.
Os 27 municípios da Macrorregião também foram convidados a desenvolver Projetos de Intervenção voltados ao fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), buscando soluções para desafios relacionados à assistência, gestão, direitos humanos e integração entre os diferentes setores.
🤝 Mais do que capacitar, a iniciativa fortalece a construção conjunta de estratégias para garantir um atendimento cada vez mais integrado, acolhedor e humanizado para a população.
A capacitação é promovida pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Triângulo do Sul, do Ministério Público de Minas Gerais.
Prefeitura de Itapagipe – Fazendo Sempre Mais Por Você! 💙
