Justiça concede liberdade provisória a investigado por homicídio em Frutal
A Justiça concedeu liberdade provisória a Marcos Antônio da Silva Neto, investigado pela morte de Rafael Garcia Pedroso, de 31 anos, ocorrida no dia 31 de março deste ano, em Frutal.
A Justiça concedeu liberdade provisória a Marcos Antônio da Silva Neto, investigado pela morte de Rafael Garcia Pedroso, de 31 anos, ocorrida no dia 31 de março deste ano, em Frutal. A decisão judicial foi cumprida nesta quinta-feira (16), permitindo que o investigado responda ao processo em liberdade.
Marcos havia sido preso no dia 25 de junho, após o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Frutal. Com a nova decisão, ele permanecerá em liberdade provisória, desde que cumpra as medidas cautelares determinadas pelo Judiciário.
O caso ganhou grande repercussão no município devido ao histórico entre o investigado e a vítima. Rafael Garcia Pedroso foi morto a tiros em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Alberto Vieira. Ele havia sido condenado pelo assassinato da mãe de Marcos, morta a facadas em 2016. Na época do crime, Marcos tinha apenas 9 anos de idade e presenciou a morte da mãe.
Defesa se manifesta
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a defesa de Marcos Antônio da Silva Neto informou que a liberdade provisória foi concedida mediante o cumprimento das medidas cautelares estabelecidas pelo Juízo competente.
Os advogados Isabella Kathrine Vieira do Carmo (OAB/MG 232.468) e Luís Carlos Gracini Júnior (OAB/MG 179.558) destacaram que o processo criminal seguirá seu curso normal, sendo assegurado ao acusado o direito de responder em liberdade, permanecendo à disposição da Justiça para cumprir todas as determinações impostas.
A defesa também afirmou que, em respeito ao regular andamento do processo, à dignidade das pessoas envolvidas e à estratégia defensiva, não irá comentar o mérito da ação neste momento.
O caso continua em tramitação na Justiça, que dará prosseguimento às próximas etapas do processo.
A vereadora Nara Abgail da Saúde, de Prata (MG), destacou a importância da qualificação profissional para ampliar oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento social no município.
Um homem foi preso pela Polícia Militar, na terça-feira (11), por suspeita de tráfico ilícito de drogas no bairro Progresso, em Frutal. A ocorrência foi registrada na Rua Presidente João Café F
📅 Dias 22 e 23 de agosto 📍 Estádio Marretão Venha viver a riqueza da cultura nordestina em um evento cheio de sabores, música e tradição! 🤠✨ 🌽 Comidas típicas irresistíveis 🎶 S
A vereadora Ane Rose tem se destacado em Prata-MG, pela atuação próxima à comunidade e pelo compromisso em ouvir de perto as necessidades da população.