02 de Setembro, 2025 16h09mJusta Causa

Técnica de enfermagem é demitida por justa causa após parar ambulância em bar durante plantão em Minas

A Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) confirmou a demissão por justa causa de uma técnica de enfermagem que parou uma ambulância da empresa em um bar, durante o expediente, para participar de uma confraternização d

A Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) confirmou a demissão por justa causa de uma técnica de enfermagem que parou uma ambulância da empresa em um bar, durante o expediente, para participar de uma confraternização de um ex-colega de trabalho.
O caso ocorreu no Leste de Minas Gerais, envolvendo um consórcio intermunicipal responsável pelo atendimento de urgência e emergência em Coronel Fabriciano e Ipatinga. De acordo com os autos, três ambulâncias se dirigiram ao local com sirenes e luzes ligadas, e os profissionais desceram rapidamente para a celebração.
Um memorando interno da instituição revelou que uma das equipes, da qual a técnica fazia parte, estava em deslocamento para atender um idoso com dificuldades respiratórias. O trajeto foi desviado para o bar sem qualquer autorização da central de regulação.
Em depoimento, a trabalhadora admitiu que não registrou intervalo de refeição, não tinha permissão para sair da base e tampouco comunicou a parada à central.
Com base nas provas, incluindo documentos e vídeos anexados ao processo, o TRT-MG entendeu que a conduta configurou falta grave, comprometendo a confiança necessária para a continuidade do vínculo empregatício. A decisão confirmou a demissão por justa causa aplicada pela instituição.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

11 pacientes de Itapagipe passam por cirurgia de catarata do segundo olho em Monte Alegre de Minas

A Prefeitura Municipal de Itapagipe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 22 de novembro, a cirurgia de catarata do segundo olho em 11 pacientes do município.

24 de Novembro, 2025

🚨 Educador social é preso por suspeita de abuso infantil em Rio Preto

A Polícia Civil de São José do Rio Preto prendeu, nesta quarta-feira (15), um educador social de 27 anos suspeito de envolvimento em crimes de exploração sexual infantil .

16 de Outubro, 2025

Cerradão é destaque em Cogeração de Bioenergia no Prêmio Visão Agro 2025

Ontem, 4 de dezembro, a Cerradão recebeu um importante reconhecimento no Prêmio Visão Agro, em Ribeirão Preto (SP).

05 de Dezembro, 2025