15 de Julho, 2021 11h07mGoverno

Representantes da SEGOV estiveram em Frutal ouvindo as principais demandas

Na terça-feira (13), o prefeito Bruno Augusto e os vereadores de Frutal, receberam no gabinete do prefeito, a Michele Costa e o Filipe Batista,

Na terça-feira (13), o prefeito Bruno Augusto e os vereadores de Frutal, receberam no gabinete do prefeito, a Michele Costa e o Filipe Batista, representantes da Secretaria de Governo de Minas Gerais (SEGOV), que a pedido do governador, Romeu Zema, estiveram na cidade para tomar conhecimento das demandas e prioridades, do Município de Frutal.

Com isto, agora depois de 30 meses, o Governo de Minas começou a enxergar a necessidade de ouvir os municípios, ouvir as lideranças políticas e, buscar conhecer as demandas prioritários, para um possível atendimento ao longo deste mandato.

Na oportunidade, os representantes do Governo, ouviram o prefeito Bruno que atestou que hoje o que mais compromete o desenvolvimento de Frutal, que tem recebido visita de vários empresários e investidores é a falta de uma energia elétrica condizente a instalação de indústrias, faltando investimento por parte da Cemig, ele pontuou ainda que até o relacionamento, o contato com a Cemig é muito difícil.

Dentre as demandas, ele destacou a questão do fornecimento de energia; a situação da Copasa, também com a falta de investimento na captação de água e esgotamento sanitário, principalmente nos novos loteamentos; da segurança púbica, com a necessidade construiu o presidio, a nova Delegacia Regional e tornar a 4ª Cia da PM em Batalhão; pois estas são as principais demandas e as prioridades do município de Frutal. “Nós temos situações que são responsabilidade do Estado, como por exemplo, a segurança pública, então quando nós falamos da elevação da 4ª Cia. Independente da Policia Militar para Batalhão nós propormos uma parceria do município com o Estado, porque é importante que o Estado entenda que Frutal, está aberta para parcerias, então foi muito saudável, muito importante essa visita, isso mostra o quanto Frutal está se destacando na questão de cidade polo e, é isto que nós queremos. Já recebemos aqui o governador, reunimos com o vice governador e estamos esperando a visita do vice governador, estamos recebendo aqui deputados federais e estaduais de todos os partidos, estamos abrindo Frutal para o diálogo, todos aqueles que queiram somar com nossa cidade será dessa forma, serão bem recebidos, nós iremos convidar a Câmara Municipal, nós iremos debater as demandas e tudo que for bom para a cidade, será bom também para a administração e, terá o nosso apoio”, afirmou Bruno Augusto.

Publicidade

O prefeito de Frutal relatou situações constrangedoras junto as empresas, simplesmente por conta da Cemig e Copasa. “Estamos em negociação com duas empresas de grande porte, duas industrias de grande porte e o problema que elas encontram no município é justamente a questão do fornecimento de energia, as indústrias sofrem com isso. Nós vimos isso na açucareira, estamos acompanhando isso agora na Ball, então as empresas sofrem com o fornecimento de energia e, isso de alguma maneira se torna um ponto negativo para a cidade. Então é por isso que nós estamos constantemente em reuniões com o Estado cobrando providencias para que Frutal não fique para trás por causa do fornecimento de energia e a questão também da Copasa, que é um problema seríssimo, que nós temos investidores que querem construir novos loteamentos na cidade e estão encontrando dificuldade na questão do abastecimento de água e esgotamento sanitário, então são demandas que nós temos que estar alinhados com o Estado e repito mais uma vez, a Prefeitura de Frutal tem um diálogo aberto com todos, se o cidadão tem algum questionamento, se o cidadão tem alguma sugestão nós estamos aqui para ouvir todos e quando vem o Estado ou quando vem um deputado, quando vem uma deputada, quando vem uma pessoa de associação, um representante de alguma instituição, nós estamos aqui para dialogar com todos, tudo que for bom para Frutal não importa quem seja, de partido que seja, de que lado que seja. Nós queremos que Frutal desenvolva e, é por isso que nós estamos abertos para o diálogo”, pontuou.

Em seguida cada vereador presente, teve a oportunidade de apresentar suas demandas, as quais foram anotadas e relatadas pelos representantes da SEGOV, que estão levando para análise do Governo de Minas, que empreenderá um planejamento de atendimento as prioridades dos municípios mineiros, ao menos é o que se espera do Governo Zema.

Ainda estiveram em Frutal, a convite do prefeito Bruno Augusto, os prefeitos Antônio Botelho (Planura) e Ricardo Garcia (Itapagipe), os quais puderam apresentar as demandas do seu Município para a Michele e Filipe, da SEGOV.

Publicidade

Notícias relacionadas

Atletas de Conceição das Alagoas se destacam no primeiro dia da Etapa Regional do JEMG 2025 em Frutal

Nesta terça-feira (24), os atletas estudantis de Conceição das Alagoas desembarcaram em Frutal com garra e determinação para disputar a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2

25 de Junho, 2025