24 de Maio, 2021 15h05mGoverno

Governo Municipal publica decreto que aprova a ZPE Uberaba

Nesta sexta-feira (21), o Governo Municipal publica no Porta-Voz, órgão oficial do Município, o decreto que aprova o Projeto Urba

Nesta última sexta-feira (21), o Governo Municipal publica no Porta-Voz, órgão oficial do Município, o decreto que aprova o Projeto Urbanístico da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba, para a primeira etapa.

A ZPE Uberaba está localizada junto à BR-050, em uma área de 268,05 hectares, abrigando o entroncamento rodoferroviário que serve hoje ao Distrito Industrial II. As obras e serviços de infraestrutura a serem implantados são orçados na ordem de mais de 14,5 milhões de reais.

“Esse decreto é o símbolo da eficiência, da agilidade, do empenho e dedicação do nosso governo. Viemos para destravar o que estava paralisado e que tem o potencial para desenvolver economicamente a nossa cidade. Nós sabemos o quanto a ZPE é importante para o Brasil, não só para Uberaba, e como é importante termos realmente a nossa ZPE de fato, após mais de 10 anos sair do papel. Fico muito feliz de assinar esse decreto, isso é desenvolvimento, geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

Publicidade

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, é um dia feliz para o governo da prefeita Elisa, mais um passo dado na ZPE que começou em 2012, com o Decreto Presidencial, passando por várias etapas.

“Conseguimos superar muitos desafios. Começamos com a averbação do Decreto Presidencial na matrícula da área, desmembramento da área da primeira etapa no Cartório de Registro, a conclusão de todos os projetos de engenharia e culminando, hoje, com a publicação do Decreto Municipal, oficializando, aprovando o loteamento. O que vai nos permitir no início da semana que vem publicarmos a licitação do início das obras de infraestrutura da primeira etapa da nossa ZPE. E, em paralelo a isso, estamos contatando várias empresas que, com certeza, virão. Fico muito feliz de estar participando desse momento histórico para Uberaba”, afirma Rui Ramos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Senado aprova transferência simbólica da capital federal para Belém durante a COP30

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (7/10), o projeto que transfere simbolicamente a capital do Brasil de Brasília (DF) para Belém (PA) durante o período de realização da 30ª Conferênc

08 de Outubro, 2025