05 de Janeiro, 2026 18h01mGeral por Agência Brasil

Polícia faz operação em adega suspeita de vender bebida adulterada

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta segunda-feira (5) em uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, após a morte de uma adolescente de 15 anos que teria ingerido bebida alcoólica comprada no local com suspeita de ter

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta segunda-feira (5) em uma adega em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista, após a morte de uma adolescente de 15 anos que teria ingerido bebida alcoólica comprada no local com suspeita de ter sido adulterada por metanol. 

No entanto, o proprietário da adega acabou sendo preso por "ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício", segundo a Polícia Civil. A polícia investiga se as bebidas que ele comercializava no local estavam adulteradas e poderiam ter provocado a morte da adolescente.

A adolescente morreu neste final de semana, após ter consumido bebidas alcoólicas na virada do ano. A causa da morte ainda está sob investigação no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Além da morte dessa adolescente, outros quatro óbitos estão sendo investigados em todo o estado de São Paulo por suspeita de intoxicação por metanol, informou a Secretaria de Saúde. 

Um dos casos é de um homem de 39 anos, da cidade de Guariba. Também estão sendo investigadas a morte de uma pessoa de 31 anos, da cidade de São José dos Campos, e de duas outras que viviam em Cajamar.

Até este momento já foram confirmados 51 casos de ingestão por metanol no estado de São Paulo, com 11 mortes. Quatro dessas mortes ocorreram na capital paulista. Também foram registradas duas mortes em São Bernardo do Campo, três em Osasco, uma em Jundiaí e outra em Sorocaba.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Militar apreende 140 engradados de cerveja adulterada em Betim

A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (7), cerca de 140 engradados de bebidas alcoólicas adulteradas em um galpão localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

08 de Outubro, 2025

Polícia Militar e Prefeitura realizam operação de assistência a moradores vulneráveis e prendem foragido por homicídio

A Polícia Militar de Fronteira, em parceria com diversos setores da Prefeitura Municipal, realizou na quinta-feira, 4 de dezembro, uma operação integrada voltada ao atendimento de moradores de rua

08 de Dezembro, 2025

Serviços Urbanos intensifica combate ao Aedes aegypti com operação de drenagem em vários bairros de Frutal

Após períodos de chuva, é comum que pequenas poças se formem pelas ruas da cidade, espaços que, embora pareçam inofensivos, tornam-se ambientes propícios para a proliferação do Aedes aegypti,

18 de Novembro, 2025