09 de Julho, 2025 10h07mGeral por Agência Brasil

Saúde confirma duas mortes em pouso forçado em Terra Yanomami

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de 80 anos, que estavam a bordo de um helicóptero à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami na última segunda-feira (7)

O Ministério da Saúde confirmou a morte de dois pacientes, de 78 anos e de 80 anos, que estavam a bordo de um helicóptero à serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami na última segunda-feira (7).

Segundo a pasta, a aeronave decolou com três pacientes indígenas das aldeias Mokorosik e Kahusik com destino à Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) de Parima quando precisou fazer um pouso forçado.

“A criança foi removida para o Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde está sob cuidados complementares. Os demais ocupantes da aeronave foram resgatados e estão bem. Todos os ocupantes também foram removidos para Boa Vista.”

Publicidade

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“O Ministério da Saúde se solidariza com os familiares, com o povo Yanomami e com todos os profissionais de saúde envolvidos. Honramos a memória de Botado e Vovô, guardiões de saberes e histórias de seu povo”, concluiu a pasta no comunicado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Saúde da Mulher: segundo dia de capacitação fortalece cuidados em Planura

No dia 02 de outubro, foi realizado o segundo dia do curso sobre Saúde da Mulher, na UBS Dr.

08 de Outubro, 2025

Vereadora apresenta propostas para valorização da saúde e transparência na arrecadação em São Francisco de Sales

Na última sessão da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, a vereadora Francilaine Campos Barbosa apresentou duas indicações voltadas à valorização dos servidores e à transparência da

29 de Setembro, 2025

🟡 Setembro Amarelo em alerta para saúde mental dos idosos 🟡

Hoje, quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa de Minas discutiu os riscos que afetam a saúde mental da população idosa, tema de grande preocupação durante a campanha Setembro Amarelo.

24 de Setembro, 2025