18 de Junho, 2025 11h06mGeral por Agência Brasil

Corpus Christi: bancos não terão atendimento presencial ao público

Agências bancárias de todo o país não estarão abertas para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (19), quando se comemora Corpus Christi

Agências bancárias de todo o país não estarão abertas para atendimento presencial ao público nesta quinta-feira (19), quando se comemora Corpus Christi.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que compensações bancárias não serão efetivadas neste dia, incluindo a transferência eletrônica disponível (TED).

“Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição”, ressaltou o comunicado.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Segundo a Febraban, na sexta-feira (20), o atendimento ao público ocorre normalmente onde não há feriado estadual ou municipal nem ponto facultativo.

Boletos e contas de serviços

Boletos de cobrança e contas de consumo como água, energia e telefone com vencimento no dia 19 poderão ser pagos no dia útil seguinte, em localidades onde não há feriado.

Publicidade

“O sábado não é considerado dia útil e, por essa razão, não há liquidação financeira”, acrescentou a Febraban.

Tributos e impostos

Já no caso dos tributos e impostos que vencem em dias em que não há compensação bancária, a orientação é antecipar o pagamento para evitar a incidência de juros e multa.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via débito direto autorizado (DDA).

“Meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar tanto as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis como os canais digitais dos bancos (celulares e computadores) para a realização de transferências e pagamento de contas e demais serviços”, concluiu a Febraban.

Publicidade

Notícias relacionadas

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 13,5 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.957 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (8). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 13,5 milhões para o próximo sorteio

08 de Janeiro, 2026

CAPS promove Oficina de Beleza em celebração ao Mês da Mulher em Conceição das Alagoas

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Imaculada Conceição, com apoio da Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas, realizou uma Oficina de Beleza voltad

13 de Março, 2026

Frutal receberá Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal

A cidade de Frutal passará a contar com uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal, iniciativa que busca ampliar o acesso da população aos serviços judiciais e tornar mais ági

13 de Março, 2026