14 de Maio, 2025 19h05mGeral por Agência Brasil

Com o frio, SP aciona operação para pessoas em situação de rua

Com previsão de uma madrugada fria, que pode alcançar os 13 graus Celsius (Cº), a prefeitura de São Paulo informou que vai ativar a Operação Baixas Temperaturas nesta quarta-feira (14) para atendimento das pessoas em situação de rua

Com previsão de uma madrugada fria, que pode alcançar os 13 graus Celsius (Cº), a prefeitura de São Paulo informou que vai ativar a Operação Baixas Temperaturas nesta quarta-feira (14) para atendimento das pessoas em situação de rua.

De acordo com a administração municipal, serão montadas dez tendas em regiões estratégicas da capital paulista. A operação teve início às 18h.

Além disso, equipes de abordagem ativa devem percorrer a cidade em busca de pessoas em situação de rua para oferecer encaminhamento para os serviços da rede socioassistencial da cidade, que terão reforço de 630 vagas extras.

Publicidade

A prefeitura informou que o serviço de acolhimento socioassistencial consiste em 280 mil vagas distribuídas em 380 serviços como hotéis sociais, centros de acolhida e Vilas Reencontro. Quando a operação ocorre, essa oferta é ampliada, com atendimento em quatro centros esportivos onde ocorre pernoite, banho e refeições. Para quem se recusa a ser encaminhado para um centro de acolhida, a prefeitura diz entregar um cobertor.

156

Os cidadãos podem solicitar a abordagem social de pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo por meio do telefone 156, que tem ligação gratuita. Esse serviço, informa a administração municipal, funciona 24 horas sem necessidade de identificação. Entretanto, é importante informar o endereço em que a pessoa se encontra, indicando um número aproximado e pontos de referência, além de características físicas e detalhes de vestimenta.

Publicidade

Notícias relacionadas

Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar o dedo dela para acessar contas bancárias em SP

Um estudante de direito de 28 anos foi preso no último sábado (22/11), em São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos.

25 de Novembro, 2025

Serviços Urbanos intensifica combate ao Aedes aegypti com operação de drenagem em vários bairros de Frutal

Após períodos de chuva, é comum que pequenas poças se formem pelas ruas da cidade, espaços que, embora pareçam inofensivos, tornam-se ambientes propícios para a proliferação do Aedes aegypti,

18 de Novembro, 2025

Prefeitos participam de encontro com o vice-governador Mateus Simões em Uberaba

Nesta sexta-feira (24 de outubro), prefeitos de diversos municípios que compõem a Microrregião do Vale do Baixo Rio Grande participaram de um importante encontro com o vice-governador de Minas Gera

28 de Outubro, 2025