
Usuários da Linha 2 do metrô do Rio de Janeiro enfrentam uma manhã de transtornos nesta quarta-feira (9/4), após a queda de parte de um muro sobre os trilhos do metrô, na altura da Estação Engenho da Rainha, na zona norte da capital fluminense. O incidente aconteceu durante um trabalho realizado pela concessionária Águas do Rio, em uma tubulação na área externa do sistema metroviário. Até às 9h, 11 estações estavam fechadas impactando, no horário de pico, a vida de milhares de pessoas, que tiveram que recorrer a outros meios de transporte. É o caso de Ingrid Marques, moradora de Coelho Neto, na zona norte, que saiu de casa às 6h da manhã e só conseguiu chegar ao trabalho às 8h.
“Fiquei 33 minutos parada numa estação, entre Thomaz Coelho e Engenho da Rainha. Disseram que tinha um muro atrapalhando a via.”
Para atenuar os transtornos, a Secretaria Municipal de Transporte determinou reforço nas linhas de ônibus da região.
Em nota, o Metrô Rio informou que está em contato com a Águas do Rio para que o problema seja solucionado e a operação restabelecida o quanto antes.
© Divulgação/Metrô Rio Geral Incidente aconteceu durante um trabalho em uma tubulação externa. Rio de Janeiro 09/04/2025 - 10:11 Ana Lúcia Caldas / Rilton Pimentel Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional Metrô Rio de Janeiro quarta-feira, 9 Abril, 2025 - 10:11 1:29