31 de Agosto de 2026

ATLETAS DE HANDEBOL DA AFESC FRUTAL SE CONSAGRAM CAMPEÕES DA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DE MG

Os atletas da base da Associação Frutalense, Esporte, Ação Social e Cultura (AFESC Frutal), fizeram história no Jog

R

Publicado em

Os atletas da base da Associação Frutalense, Esporte, Ação Social e Cultura (AFESC Frutal), fizeram história no Jogos Escolares de Minas Gerais, representando a Escola Estadual “Lauriston Souza”, na categoria Módulo II de Handebol Masculino.

Os atletas se consagraram campeões da Etapa Regional, que foi sediada em Araguari/MG, entre 27 de junho a 3 de julho, colocando pela primeira vez na história o Handebol frutalense na Fase Estadual da competição escolar. A classificação para a final da  Etapa Estadual, veio após a vitória contra a equipe de Campo Gerais pelo placar de 32 a 27, na semifinal da competição. Já na manhã do último sábado (30), os jogadores frutalenses foram campeões da Etapa Estadual, vencendo de virada a equipe de Teófilo Otoni por 29 a 21.

Em entrevista, o professor Weverson Souza disse que não foi um jogo fácil, por isso tiveram que ser utilizadas estratégias. “Tentamos um tipo de defesa no começo do jogo, mas depois percebemos que deveríamos mudar o nosso estilo e no fim deu certo. Os meninos já iniciaram a preparação para a próxima etapa, que será uma grande responsabilidade”, relatou.

O jogador Felipe Nunes contou que todo o apoio foi essencial para a conquista. “A vitória foi algo sem palavras. Toda a recepção da escola, dos pais, das autoridades, nos ajudou a ter mais esperança e a lutar cada vez mais para esta próxima fase que vem aí”, disse.

Os frutalenses, que treinam e jogam pela AFESC Frutal há anos, sob o comando do treinador Weverson Souza, e nesta competição estavam representando o Polivalente e Frutal sob o comando da comissão técnica formada pelos professores Wesley Marques, Weverson Souza, Kelly Cristina e Murilo Pinheiro e, agora estarão representando o Estado de Minas Gerais, no Brasileiro Escolar em setembro deste ano, na cidade de Aracaju/SE.

Pela primeira vez na história uma equipe de Handebol Frutalense, estará jogando no Brasileiro Escolar. Isto é um grande resultado de um trabalho de dedicação, foco e muita determinação ao Handebol, através do professor Weverson e da AFESC Fruta

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

ATLETAS DE HANDEBOL DA AFESC FRUTAL SE CONSAGRAM CAMPEÕES DA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES DE MG | Jornal da Cidade