17 de Janeiro, 2022 10h01mEmpresas

Administração Jerônimo e Edinho implantou a Sala Mineira do Empreendedor do SEBRAE

Na manhã da última quarta-feira (12), foi implantada a Sala Mineira do Empreendedor no município de Comendador Gomes, em uma parc

Na manhã da última quarta-feira (12), foi implantada a Sala Mineira do Empreendedor no município de Comendador Gomes, em uma parceria da Prefeitura Municipal junto ao SEBRAE e JUCEMG. O espaço físico foi instalado na sede da Prefeitura Municipal, para atender toda população e, principalmente os empresários e comerciantes das 07 às 13 horas.
A Sala Mineira do Empreendedor é uma a parceria institucionalizada do SEBRAE junto a Prefeitura Municipal de Comendador Gomes e a JUCEMG que torna viável o atendimento, principalmente do micro e pequeno empreendedor. Hoje em Comendador Gomes a Sala Mineira realiza todo trabalho de atendimento ao MEI (Micro Empreendedor Individual), mas ela também é um ponto de apoio aos pequenos empreendedores, as micro empresas e as empresas de pequeno porte.
O vereador e servidor responsável pela Sala Mineira, Reginaldo Silva foi capacitado para atender e fazer a conexão de Comendador Gomes junto ao SEBRAE, tendo recebido toda capacitação da rede de atendimento e está apto para atender a população a abrir empresas, solucionar os diversos desafios que o empreendedor tem no dia a dia da parte burocrática e documental, também do suporte empresarial; consultorias, palestras, workshops.
A Analista da Microrregião de Frutal, Leliane Petrocelli falou qual a função da Sala Mineira do Empreendedor em Comendador Gomes “E a estruturação de um lugar físico para atender o empreendedor que já tem seu negócio, principalmente o Micro Empreendedor Individual (MEI) e também aquelas pessoas que estão pensando em empreender e não sabe por onde começar. Aqui ela vai ter uma orientação sobre direitos e deveres, sobre a área de atuação dela, como que funciona, qual suporte que ela tem do próprio SEBRAE e do Governo Municipal”, explicou Leliane.
 A analista ainda explicou que este é um serviço totalmente gratuito de orientação, informação, acolhimento e de toda parte burocrática que o empreendedor terá. Segundo Leliane, este serviço não bate de frente por exemplo com o trabalho dos Contadores, pelo contrário irá auxiliar porque o Contador atende o MEI, mas ele não pode cobrar por este serviço porque nacionalmente falando existe uma lei que protege o Micro Empreendedor Individual, onde tudo que é relacionado ao MEI é gratuito por Lei Federal.
O gerente Regional do SEBRAE no Triangulo Mineiro, Willian Rodrigues de Brito atestou o quanto esta parceria é importante para o desenvolvimento do comercio local. “Queremos dizer que não importa o tamanho do Município, o SEBRAE está em todo território nacional e o Município de Comendador Gomes demonstrou o desejo da parceria, então estamos aqui passo a passo concretizando esta possibilidade. Este ano de 2022 será mais auspicioso e dedicaremos o nosso trabalho a Educação Empreendedora e agora a Sala Mineira, eu fico feliz em nome do SEBRAE Minas, agradeço a parceria institucional com o Município e elevo nosso abraço ao Executivo”. Ainda participaram da cerimônia, o Leandro Garcia (Secretário Municipal de Fazenda), Frontino Santana (Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural), Daiana Rodrigues (Analista da Micro Região de Uberaba), Leandro Rosa de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Comendador Gomes), Daniel dos Santos Junior (Agente de Tributação Municipal), Fernanda Rufino do Nascimento (Secretária Municipal de Educação) e o Wagner Ravazzi (Chefe de Gabinete).

Publicidade

Notícias relacionadas

Frutal recebe multidão no 4º Circuito do Produtor Rural com música, cultura e inovação

O Estádio Marretão, em Frutal, foi palco de um final de semana memorável durante o 4º Circuito do Produtor Rural.

14 de Abril, 2025