07 de Dezembro, 2024 12h12mEleições

Justiça Eleitoral da Comarca de Frutal diploma os eleitos de 2024

A Justiça Eleitoral da Comarca de Frutal realizou, na última semana, a cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Planura, Fronteira e Frutal. O evento foi conduzido pelo Juiz Eleitoral, Dr.

A Justiça Eleitoral da Comarca de Frutal realizou, na última semana, a cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Planura, Fronteira e Frutal. O evento foi conduzido pelo Juiz Eleitoral, Dr. Gustavo Moreira, e pelo Promotor de Justiça, Rogério Maurício, com a presença de autoridades locais.
A primeira cerimônia ocorreu na quinta-feira (05), em Planura, onde o prefeito reeleito Tuniquim Botelho, o vice Chico Veio, e os vereadores eleitos foram diplomados. Em discurso, Tuniquim expressou sua gratidão pela confiança da população, destacando a continuidade dos projetos em andamento.
“É uma alegria muito grande ter a confiança da nossa população por mais quatro anos. Já estamos trabalhando em novos asfaltos e na continuidade do Portal de Planura. Vamos buscar recursos onde for necessário para garantir mais melhorias para nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Na sexta-feira (06), foi a vez do município de Fronteira realizar sua diplomação, através da Justiça Eleitoral. O prefeito reeleito Sergio Coxa, o vice Leandro Pineis, e os vereadores eleitos receberam seus diplomas.
Sergio Coxa destacou em seu discurso a importância do comprometimento com o uso responsável dos recursos públicos e a união entre Executivo e Legislativo. “O dinheiro público, por favor, não é nosso. Vamos multiplicar, racionalizar e fazer aparecer o dinheiro lá na ponta, porque juntos já fizemos muita coisa, mas há muito a ser feito”, declarou.
O prefeito também aproveitou a ocasião para agradecer ao Juiz Eleitoral, Dr. Gustavo Moreira, que deixará a Comarca de Frutal, destacando sua contribuição para a comunidade fronteirense.
Encerrando as cerimônias, no sexta-feira (05) a tarde, o prefeito reeleito Bruno Augusto, o vice Jerry e os vereadores eleitos participaram da diplomação em Frutal. Em entrevista, Bruno Augusto celebrou sua reeleição como uma oportunidade de continuar os projetos iniciados no primeiro mandato. “Ser reeleito é uma honra imensa. Agora com mais força, porque o povo de Frutal quer resultados”, disse.
Bruno ressaltou a necessidade de uma gestão integrada com o Legislativo, reforçando a importância de parcerias sólidas para o avanço do município. “O Legislativo e o Executivo precisam caminhar juntos, sem brigas políticas, para garantir o bem-estar da população”, afirmou.
A diplomação marca o início de novos ciclos nos municípios de Planura, Fronteira e Frutal. A população aguarda com expectativa as ações e transformações que os próximos anos prometem trazer, com foco no desenvolvimento e bem-estar coletivo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Frutal irá receber mais de R$ 1,7 milhão em recursos da Lei Aldir Blanc

O município de Frutal-MG se prepara para um importante avanço em sua política cultural.

31 de Outubro, 2025

Ministério da Justiça nega ter recebido pedido de ajuda do Rio

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, negou nesta terça-feira (28) que o governo federal tenha recebido qualquer pedido do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, p

28 de Outubro, 2025

Presidente da Câmara de Planura destaca gestão participativa e união entre os vereadores

Vereador João do Telefone implanta um modelo participativo e democrático de gestão do Poder Legislativo Em entrevista, o presidente da Câmara Municipal de Planura, João Batista Machado, conhecido

27 de Outubro, 2025