29 de Julho, 2025 17h07mCurso

Prefeitura de Frutal promove oficina sobre acesso ao crédito para empreendedores locais

No último dia 23 de julho, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou a oficina “Acesso ao Crédito”, iniciativa voltada para orientar e capacitar os empreendedores da cidade.

No último dia 23 de julho, a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou a oficina “Acesso ao Crédito”, iniciativa voltada para orientar e capacitar os empreendedores da cidade.
O encontro reuniu empresários de diversos segmentos e contou com a participação da gerente de Estratégia de Negócios do Sicoob, Nayara Trindade, que compartilhou orientações sobre como buscar crédito de forma consciente, estratégica e alinhada aos objetivos de cada negócio.
Durante o evento, a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Maria Tereza, enfatizou a importância da informação no processo de tomada de decisões financeiras. Segundo ela, o crédito, quando bem utilizado, pode ser uma ferramenta essencial para o crescimento e a sustentabilidade das empresas.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Glauber da Mata, ressaltou o papel da administração em criar oportunidades que aproximem os empreendedores das instituições financeiras.
“Nosso papel é justamente esse: aproximar o empreendedor das oportunidades e oferecer suporte para que ele cresça com segurança e planejamento”, destacou.
A ação reafirma o compromisso da Prefeitura de Frutal com o fortalecimento da economia local e o incentivo ao empreendedorismo, criando um ambiente mais favorável para o desenvolvimento de novos negócios na cidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Planura destaca palestra educativa da Guarda Mirim sobre prevenção ao uso de drogas e álcool

A Guarda Mirim de Planura realizou uma importante palestra educativa voltada à conscientização sobre os riscos e as consequências do uso de drogas e do consumo de álcool.

28 de Janeiro, 2026

Fumacê percorre bairros de Frutal para combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Frutal, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, realiza a aplicação do fumacê em diversos bairros da cidade como medida preventiva para evitar novos surtos de dengue, zika e ch

09 de Janeiro, 2026

Prefeitura de Frutal oferece transporte para comunidades rurais visitarem comércio e decoração de Natal

No próximo dia 19 de dezembro, sexta-feira, a prefeitura de Frutal disponibilizará transporte gratuito para moradores das comunidades rurais do município, incluindo Boa Esperança, Garimbo do Bande

18 de Dezembro, 2025