03 de Março, 2024 13h03mCurso

Curso de Maquiagem está sendo promovido pela Secretaria de Assistência Social

Uma das principais preocupações da Secretaria Municipal Assistência Social de Frutal é promover a capacitação e a qualificação da mão-de-obra local, preparando os trabalhadores para o mercado de trabalho através de palestras e cursos.

Uma das principais preocupações da Secretaria Municipal Assistência Social de Frutal é promover a capacitação e a qualificação da mão-de-obra local, preparando os trabalhadores para o mercado de trabalho através de palestras e cursos.
Dentro desse contexto, na última segunda-feira (04), dezenas de mulher participaram da aula inaugural do Curso de Maquiagem, ministrado pela esteticista e cosmetóloga, Isabela de Paula Mendes. 
O curso é totalmente gratuito e ajudará as mulheres a darem os primeiros passos no mundo da maquiagem profissional, área que está passando por um enorme crescimento em nosso país.
A secretária, Paula Martins, reiterou que uma das metas da Secretaria de Assistência Social é justamente a de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. “Esse é o objetivo da Assistência Social: dar essa oportunidade do aprendizado. Acreditamos na força da mulher, na capacidade da mulher em empreender, em ser dona do seu próprio negócio e temos investido forte nisso. A prova é a quantidade de mulheres que vem sendo qualificadas, capacitadas pela gestão pública. Esse é o nosso objetivo e estamos felizes. Estamos no caminho certo”, disse ela.
O curso de maquiagem da Secretaria de Assistência Social conta com o importante apoio da Casa da Amizade Frutal Sul que doou todo o material que será utilizado ao longo dos dois meses de capacitação.

Publicidade

Notícias relacionadas

Secretaria de Assistência Social de Frutal promove capacitação para combate ao trabalho infantil

O combate ao trabalho infantil foi tema de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Frutal, comandada pela primeira dama Paula Martins.  O evento reuniu dezenas

07 de Fevereiro, 2025

Capacitação para inclusão escolar humanizada é realizada pela Secretaria de Educação

No último dia 28 de março, a Secretaria de Educação de Limeira do Oeste promoveu um curso voltado à capacitação de profissionais que atuam no atendimento a crianças atípicas.

31 de Março, 2025

Curso de alfabetização tem inscrições prorrogadas até 22 de abril em Frutal

Jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever podem agora dar um importante passo rumo à inclusão social e cidadania.

09 de Abril, 2025