14 de Fevereiro, 2025 12h02mAgropecuária

Reunião reafirma parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural em Comendador Gomes

O prefeito Reginaldo Silva recebeu no seu gabinete na sede da Administração Municipal de Comendador Gomes, se reuniu com o presidente do Sindicato Rural, Murilo Terra, acompanhado do vereador Ygor Ripozatti, para uma reunião de fortalecimento da par

O prefeito Reginaldo Silva recebeu no seu gabinete na sede da Administração Municipal de Comendador Gomes, se reuniu com o presidente do Sindicato Rural, Murilo Terra, acompanhado do vereador Ygor Ripozatti, para uma reunião de fortalecimento da parceria entre o município e a entidade representativa do setor agropecuário. Durante o encontro, foi discutida a relevância da colaboração entre o poder público e o Sindicato Rural, que é a maior instituição ligada diretamente ao agronegócio e à pecuária no município. 
Um dos principais pontos abordados foi o papel fundamental do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) no desenvolvimento do setor e na implementação de políticas agrícolas mais eficientes. 
A parceria também considera as ações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), já reafirmadas anteriormente, que auxiliam os produtores rurais na modernização de suas atividades e no aumento da produtividade. 
A Administração Municipal reforçou seu compromisso em continuar trabalhando ao lado do Sindicato Rural e das instituições parceiras para impulsionar o crescimento econômico e garantir melhores condições de vida para os moradores de Comendador Gomes. 
“Vamos juntos trabalhar por uma Comendador Gomes cada vez melhor de se viver”, destacou a gestor municipal.

Publicidade

Notícias relacionadas

Parceria entre Prefeitura e Cofrul assegura continuidade do Torneio Leiteiro e reforça apoio ao setor rural em Frutal

A realização do tradicional Torneio Leiteiro de Frutal em 2026 está garantida após a formalização de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Frutal e a Cooperativa Mista dos Produtores Rura

17 de Abril, 2026

Reunião fortalece integração entre Guarda Mirim e Rede de Proteção em prol da juventude em Comendador Gomes

Na última terça-feira (25), foi realizada uma importante reunião entre a Guarda Mirim e representantes da Rede de Proteção, com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta em benefício dos jov

27 de Março, 2026

Parceria entre educação e setor produtivo amplia oportunidades para jovens em Fronteira

Uma reunião realizada nesta semana marcou um importante avanço para a educação e a qualificação profissional em Fronteira.

04 de Maio, 2026