
Representantes de sindicatos rurais, lideranças do Sistema Faemg Senar e equipes técnicas da CEMIG se reuniram em Iturama para discutir as próximas etapas do programa “CEMIG AGRO”, durante o evento “Ações Estratégicas do Sistema Faemg Senar com CEMIG AGRO”.
A iniciativa tem como foco principal fortalecer a infraestrutura elétrica nas áreas rurais, com investimentos que somam bilhões de reais. Entre as ações destacadas estão as inspeções de redes elétricas rurais, a limpeza de faixas de servidão e a instalação de religadores automáticos — equipamentos que reduzem o tempo de interrupção no fornecimento de energia e aumentam a segurança nas propriedades.
Durante a reunião, os sindicatos participantes, incluindo o de Limeira do Oeste, tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, relatar as realidades locais e sugerir soluções. Essa abertura ao diálogo foi vista como um avanço importante para garantir que os investimentos sejam direcionados às reais necessidades dos produtores.
"Estar presente e ter voz nesse processo é essencial para o futuro do nosso setor. Limeira do Oeste está engajada e otimista com as perspectivas que se abrem a partir dessas ações estratégicas. Seguimos firmes, lado a lado com os nossos produtores rurais", afirmou um representante local.
O encontro reforça o compromisso conjunto entre o Sistema Faemg Senar e a CEMIG em promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no campo, fortalecendo a agropecuária em toda a região.