23 de Setembro, 2021 18h09mAgricultura

Distribuição de sementes beneficia a agricultura familiar

Na última semana, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), realizou a

Na última semana, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), realizou a entrega de sementes de milho e feijão para prefeituras da região, por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Zé Silva.

A distribuição é para promover a agricultura familiar e fomentar pequenos produtores rurais de cada município, conforme o convênio com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conceição das Alagoas, representada pelo Secretário de Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente, João Victor Barbosa, recebeu cerca de 200 quilos de sementes que irão beneficiar diversas famílias inseridas na agricultura familiar.

O repasse será realizado juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Publicidade

Notícias relacionadas

Projeto “Amor em Movimento” fortalece rede de apoio a pacientes oncológicos e idosos no Prata

A cidade do Prata recebeu, no último sábado (28), uma iniciativa marcada por acolhimento, cuidado e solidariedade.

09 de Março, 2026