A Câmara Municipal de São Francisco de Sales, aprovou o Projeto de Lei CM N.º 004/2023, que declara de Utilidade Pública a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros da Arte Real n.º 326 (Loja Maçônica Cavaleiros da Arte Real), projeto este de Autoria do vereador Ildemar Ferreira de Menezes.
A Loja Maçônica de São Francisco de Sales é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com atividades filantrópicas sediada na cidade, com vasta atuação na sociedade local.
“A Loja Maçônica foi fundada em 03 de julho de 2009, pelos senhores Valter André Vivanci, Geraldo de Almeida Silva e Denilson Barbosa de Paula tendo ao longo dos anos, agregado valorosos membros em prol de sua causa. Desde sua fundação a Loja Maçônica juntamente com a entidade Paramaçonica tem realizado importantes trabalhos filantrópicas em nossa sociedade, desde a doação de cestas básicas, campanhas do agasalho, campanhas de conscientização, momento e apoio ao esporte; além de apoiar outros eventos de interesse social. Trata-se de entidade sem finalidade lucrativa, onde os gestores com idoneidade moral inquestionável, desempenham os cargos de direção sem remuneração. Ademais, a Loja Maçônica possui personalidade jurídica e ativa há mais de 02 anos, atendendo a todas exigências do artigo primeiro, da lei municipal 423, de 18 setembro de 2003. Por fim, diante do exposto entendemos de fundamental importância o reconhecimento desta entidade, como Utilidade Pública Municipal em fase as suas atividades social e cultural”, destacou o vereador em sua justificativa pela indicação do projeto.
O projeto teve o parecer favorável das comissões pertinentes e foi aprovado por unanimidade, por todos vereadores de São Francisco de Sales.