18 de Abril, 2022 17h04mTurismo

FRONTEIRA VOLTA A INTEGRAR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO E O CIRCUITO TURÍSTICO DO TRIÂNGULO MINEIRO

O Ministério do Turismo certificou o município de Fronteira como uma das cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro.

O Ministério do Turismo certificou o município de Fronteira como uma das cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro. A conquista aconteceu após um intenso trabalho da secretaria de Governo e de Desenvolvimento Econômico do município de Fronteira, por meio do Programa de Regionalização do Turismo de Interlocutores Estaduais do PRT.

No dia 7 deste mês, estiveram no município as assessoras da Instância de Governança Regional (IGR – Circuito Turístico Rota do Triângulo), Fátima Mafra e Andréa Freitas, para certificar Fronteira como integrante do Programa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais e do Mapa do Turismo Brasileiro. Na ocasião, foi entregue o Certificado de Reconhecimento ao Conselho de Turismo de Fronteira (Comtur), registrado no sistema de informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

A entrega dos certificados contou com a presença da secretária de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Ângela Nunes, vice-prefeito, Leandro Pineis, diretora de Turismo e Meio Ambiente, Rosângela Aparecida de Oliveira, supervisora de Turismo e Meio Ambiente, Cláudia Pires e assessora de Turismo, Marcela Nóbrega.

Publicidade

O Mapa do Turismo Brasileiro, além de ser uma importante ferramenta de reconhecimento de área, é também um dos requisitos para que o município busque junto ao governo federal o ICMS Turístico, que visa estimular o turismo local.

A atividade turística permite o desenvolvimento do setor econômico, como geração de emprego e renda, assim como, a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços.

Publicidade

Notícias relacionadas

Itapagipe se mobiliza contra o abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes

Campanha Maio Laranja realiza blitz de conscientização e reforça importância da denúncia e da prevenção   A cidade de Itapagipe deu mais um passo importante na luta pela proteção de criança

22 de Maio, 2025