Vários locais de Fernandópolis estão sendo mapeados para futuro roteiro turístico
Neste último domingo, 27, integrantes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis, realizaram uma nova visita técnica em vários locais que possuem condições de participarem futuramente do roteiro turístico oficial do município. Foi visitado o Museu Casa da Memória, que fica localizado na Instituição Henri Pestalozzi, e ainda, a Igreja da Matriz Santa Rita de Cássia, a Galeria das Artes, o Pesqueiro Villa d’ Itália e o Haras Gold Horse.
“Essas visitas são de extrema importância, pois estamos conhecendo melhor a nossa cidade, suas potencialidades turísticas, e mostrando aos empresários a importância de investirem nesse segmento, inclusive já se pensando numa retomada pós-pandemia”, destacou o presidente do COMTUR, Rafael Silva. Ele destaca que os empresários interessados em receber visitas técnicas podem entrar em contato com membros integrantes do COMTUR, ou diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para agendamento.
Desde que se tornou M.I.T. – Município de Interesse Turístico, em 2018, Fernandópolis vem trabalhando de forma intensa esse assunto. Em 2019, foi realizado o ‘Roteiro Gastronômico’, da qual vários estabelecimentos comerciais participaram e ganharam inclusive um guia que foi distribuídos em vários pontos estratégicos da cidade, principalmente na rede hoteleira. Recentemente, foi entregue o palco de eventos na Praça Central, está sendo construído a Casa do Artesão, além do fortalecimento de vários eventos culturais nesses últimos anos.