Na manhã da última terça-feira (15), o prefeito Bruno Augusto se reuniu com motoristas para discutir a situação do transporte escolar realizado tanto na zona rural como no perímetro urbano no município de Frutal.
Mesmo com o Departamento de Transporte Escolar realizando todo o planejamento necessário para oferecer um serviço de qualidade para as nossas crianças, a pasta foi surpreendida com uma série de novas demandas e transformações vividas ao longo dos últimos dois anos, período que os alunos da rede municipal ficaram sem aulas presenciais por conta da pandemia.
A principal mudança foi que, justamente, por causa da falta de aulas, muitas pessoas que garantiam o sustento da família realizando o transporte particular de estudantes deixaram de fazer esse serviço. Por outro lado, muitos pais que antes da pandemia tinham condições de pagar por esse serviço, se viram obrigados a cortar gastos e utilizar o transporte oferecido, gratuitamente, pela Prefeitura de Frutal.
De acordo com o prefeito Bruno Augusto, o aumento de demanda pelo transporte escolar é tanto que até hoje pessoas estão procurando o Departamento de Transporte Escolar para solicitar o serviço. “Encerramos o cadastramento em dezembro e até hoje as pessoas estão indo até o Departamento para que a Prefeitura de Frutal realize o transporte das crianças, então a procura está muito além do que era há dois anos atrás, antes da pandemia”.
Bruno destaca que medidas já estão sendo tomadas para que as crianças sejam transportadas com toda a segurança e conforto. “Nós estamos cientes da situação e das necessidades e posso garantir que estamos trabalhando para solucionar esta questão. Sendo que, em breve, receberemos mais um ônibus com 44 lugares que viabilizamos por meio de convênio com o Governo Federal, por meio do MEC/FNDE”.
Além disso, o prefeito de Frutal já entrou em contato com diversos deputados solicitando mais veículos. “Isso sempre fez parte da minha essência: apontar e reconhecer as demandas, mas levantar da cadeira e ir atrás de verbas para resolver os problemas. Quero mais uma vez reforçar meu compromisso com a população e me colocar à disposição de todos, reiterando o nosso trabalho diário em favor do desenvolvimento de Frutal”.


















