Frutal avança em mudanças no trânsito e anuncia melhorias na sinalização e mobilidade urbana
A Prefeitura de Frutal iniciou um conjunto de ações voltadas à modernização do trânsito no município, com foco na segurança viária e na melhoria da fluidez nas principais vias da cidade.
A Prefeitura de Frutal iniciou um conjunto de ações voltadas à modernização do trânsito no município, com foco na segurança viária e na melhoria da fluidez nas principais vias da cidade.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Ivanildo Gomes dos Santos a maioria dos acidentes registrados não está relacionada à falta de sinalização, mas sim a falhas humanas, como excesso de velocidade, desrespeito à parada obrigatória e ultrapassagens em locais proibidos. Ainda assim, o município reconhece a necessidade de avanços e prepara um pacote de melhorias.
Entre as medidas anunciadas está a retomada dos serviços de sinalização horizontal e vertical, que estavam temporariamente suspensos para manutenção de equipamentos. A previsão é que os trabalhos sejam reiniciados ainda neste mês ou no início do próximo.
Outra mudança importante será a instalação de novos semáforos em pontos estratégicos, incluindo o cruzamento da Avenida Euvaldo Lodi com a Capitão Felizardo Fontoura. A partir dessa implantação, haverá o fechamento de canteiros centrais ao longo de toda avenida, com o objetivo de reduzir conflitos no trânsito e aumentar a segurança.
A administração municipal destaca que as intervenções são necessárias diante do crescimento da frota. Atualmente, Frutal possui cerca de 42 mil veículos cadastrados e uma circulação estimada em mais de 50 mil veículos, número próximo ao total de habitantes.
Além disso, a fiscalização será intensificada para coibir práticas irregulares, como abandono de veículos em vias públicas, instalação de sinalizações sem autorização e uso indevido de vagas como estacionamento privativo ou para carga e descarga.
Segundo o secretário, apesar da resistência inicial da população, as mudanças são fundamentais para preparar a cidade para o futuro e garantir um trânsito mais seguro e organizado.
A cidade do Prata deverá contar com importantes obras de infraestrutura que devem impactar diretamente a valorização urbana e a qualidade de vida dos moradores, especialmente no bairro Progresso, o
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, vereador Abel José Silva Freitas, apresentou importantes indicações direcionadas ao Executivo Municipal, com foco na me
A nova sede da Delegacia Regional da Policia Civil de Frutal já está praticamente pronta e se aproxima da etapa final antes da inauguração oficial. Em visita técnica ao local, o prefeito de Fruta
O recapeamento de pontos críticos em Campina Verde reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria da mobilidade urbana e da segurança viária.