10 de Junho, 2025 17h06mTrânsito

Frutal avança em obras de sinalização e reestruturação viária para garantir mais segurança

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está intensificando as ações de reestruturação viária em diferentes regiões da cidade.

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, está intensificando as ações de reestruturação viária em diferentes regiões da cidade. O objetivo é claro: proporcionar mais segurança, fluidez e organização no tráfego para motoristas, ciclistas e pedestres.

Um dos destaques das recentes intervenções é a Praça Carlos Gomes, que passou por ampla sinalização vertical e horizontal, além da alteração no sentido do tráfego. Agora, a via funciona em mão única: no trecho inferior, o fluxo segue no sentido centro–bairro; já no trecho superior, o trânsito ocorre no sentido inverso, bairro–centro.

Outros pontos da cidade também já foram beneficiados com as melhorias. A Rua Orlando P. da Cruz e a Praça Dr. Alberto Medeiros foram os primeiros locais a receber a nova sinalização e mudanças no direcionamento do trânsito. Na Praça Dr. Alberto Medeiros, o tráfego agora ocorre em sentido único tanto na subida quanto na descida, facilitando o fluxo e reduzindo riscos de acidentes.

Publicidade

A Secretaria também está atenta aos trechos com maior incidência de riscos. Em ruas com alto fluxo de veículos e registros de imprudência, estão sendo instaladas lombadas e construídas passarelas elevadas. Essas medidas visam a garantir maior segurança para pedestres, sobretudo em áreas de travessia frequente.

As obras fazem parte de um projeto contínuo de mobilidade urbana que a Prefeitura vem desenvolvendo para transformar Frutal em uma cidade cada vez mais segura, moderna e organizada. “Nosso compromisso é com a vida e com a mobilidade eficiente. Essas intervenções são fundamentais para o bem-estar de todos que transitam pelo nosso município”, destacou a Secretaria responsável.

Com planejamento e ações concretas, Frutal dá passos importantes rumo a um trânsito mais seguro e humanizado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Bruno garante mais de R$ 6 milhões em recursos para Frutal durante agenda em Brasília

O prefeito Bruno Augusto anunciou, a conquista de mais de R$ 6 milhões em recursos para o município de Frutal, durante agenda oficial em Brasília, nesta semana.

23 de Fevereiro, 2026

Frutal Mais Verde em 2026 reforça ações de arborização e sustentabilidade

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), intensifica em 2026 o compromisso com a arborização urbana e a sustentabilidade ambiental por meio do programa Frut

07 de Janeiro, 2026

Mulher é baleada durante velório da mãe em Baependi e transferida em estado grave para hospital de Varginha

Uma mulher de 27 anos foi baleada durante o velório da própria mãe, na cidade de Baependi (MG), na noite desta segunda-feira (3).

03 de Março, 2026