28 de Outubro, 2025 23h10mSegurança por Rádio Agência Nacional

Ministros vão ao Rio para reunião de emergência com governador

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, farão uma reunião de emergência com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta quarta-feira. Eles vão discutir a operação Contenção, realizada nesta terça-feira, nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou pelo menos 64 pessoas mortas e é considerada a mais letal do Rio de Janeiro

Os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, farão uma reunião de emergência com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta quarta-feira. Eles vão discutir a operação Contenção, realizada nesta terça-feira, nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou pelo menos 64 pessoas mortas e é considerada a mais letal do Rio de Janeiro.

Além disso, Rui Costa atendeu ao pedido do governador do Rio de Janeiro para transferência de dez detentos para presídios federais. Esses homens teriam liderado, de dentro da cadeia, ações que culminaram com o caos na cidade, incluindo bloqueio de pistas e sequestro de ônibus em diferentes pontos da capital fluminense.

Nesta terça-feira, o governo federal acrescentou, em nota, que uma reunião foi realizada na Casa Civil com a presença do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e dos ministros Rui Costa, Gleisi Hoffmann, Macaé Evaristo e Sidônio Palmeira. Também participaram do encontro Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos. Eles avaliaram os desdobramentos da operação no Rio de Janeiro.

Publicidade

Durante a reunião, as forças federais reiteraram que não houve qualquer consulta ou pedido de apoio, por parte do governo estadual do Rio de Janeiro, para a realização da ação. Antes, o ministro Ricardo Lewandowski havia dito que não recebeu nenhum pedido do governador Cláudio Castro para apoio à Operação Contenção. *Com informações da Agência Brasil

1:44

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Planura promove reunião para discutir Valor da Terra Nua com produtores e entidades do setor rural

A Prefeitura de Planura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta semana uma reunião com representantes do setor rural para discutir o VTN (Valor da Terra Nua).

13 de Março, 2026

Ponte sobre o Rio da Prata terá tráfego restrito a veículos leves depois de acidente com reboque

Prata-MG — A Prefeitura Municipal do Prata informou que a ponte localizada na região do Los Pampas, sobre o Rio da Prata, passou por interdição parcial, para a retirada de um reboque envolvido em

12 de Maio, 2026

Itapagipe reforça transporte escolar com entrega de van 0 km para a Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Itapagipe recebeu, nesta quinta-feira (30), um importante reforço para o transporte escolar.

04 de Maio, 2026