13 de Abril, 2023 16h04mSegurança

Vereador Alexandre Braz pede em requerimento criação de Guarda Civil Municipal

O vereador Alexandre Braz fez um requerimento solicitando informações ao prefeito a respeito da criação da Guarda Civil Municipal em Frutal, com o objetivo de manter a segurança patrimonial em escolas, Cemeis, praças, parques e outros locais público

O vereador Alexandre Braz fez um requerimento solicitando informações ao prefeito a respeito da criação da Guarda Civil Municipal em Frutal, com o objetivo de manter a segurança patrimonial em escolas, Cemeis, praças, parques e outros locais públicos.

Também questiona se foram feitos estudos e levantamentos técnicos para a implantação da GCM (Guarda Civil Municipal) em Frutal e, caso tenha sido, qual a conclusão do estudo.

Alexandre relata que já foi feito o pedido da criação da guarda municipal. Ele entende que, com a crescente violência no país, têm sido noticiadas muitas invasões e mortes ocorridas em escolas recentemente, o que aumenta a preocupação com a segurança das crianças e jovens.

Publicidade

De acordo com o vereador, em Frutal, indivíduos vêm constantemente praticando atos de vandalismos nas ruas como destruição dos jardins dos canteiros centrais, bancos das praças, e realizando furtos nos Cemeis.

“A guarda poderá ser instituída com as atribuições de vigilância, que se restringem à segurança patrimonial de seus bens, serviços e instalações, conforme preceitua o § 8º do art. 144 da Constituição Federal. O órgão poderá auxiliar a Polícia Militar, naturalmente dentro da sua competência, nas questões da segurança pública”, justifica.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vereador Marcelo sugere distribuição de ovos de Páscoa a alunos da rede municipal

Vereador Marcelo sugere distribuição de ovos de Páscoa a alunos da rede municipal Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Augusto de Oliveira apresentou a Indicação nº 058/2025,

28 de Abril, 2025