15 de Dezembro, 2025 16h12mSaúde

Itapagipe participa de oficina sobre uso de drones na vigilância em saúde

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Itapagipe integrou, no dia 3 de dezembro, a oficina regional “VigiDrones na Estrada – Repensando Estratégias”, realizada em Uberlândia.

A equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental de Itapagipe integrou, no dia 3 de dezembro, a oficina regional “VigiDrones na Estrada – Repensando Estratégias”, realizada em Uberlândia.
Promovido pela Secretaria Regional de Saúde, o encontro discutiu novas formas de utilizar drones no combate a vetores e no monitoramento de áreas de risco em Minas Gerais. A proposta foi atualizar profissionais e gestores sobre práticas que podem tornar mais eficiente o trabalho de vigilância em saúde nos municípios, com foco em tecnologia, capacitação e troca de experiências.

Publicidade

Notícias relacionadas

CRAS/PAIF promove roda de conversa sobre diálogo familiar na campanha Fevereiro Rosa em Itapagipe

O CRAS/PAIF realizou, no dia 25 de fevereiro, uma roda de conversa no Centro de Eventos Antônio Vicente Prata (Tonhão) em Itapagipe, em alusão à campanha Fevereiro Rosa, voltada à conscientizaç

05 de Março, 2026

Profissionais de Saúde de Campina Vede participam de Oficina sobre Vírus Respiratórios em Ituiutaba

Na última quinta-feira (26), médicos e enfermeiros de diferentes setores da rede municipal de saúde de Campina Verde participaram da Oficina de Vírus Respiratórios, realizada na FAC Mais, em Itui

03 de Março, 2026

Ação de saúde leva orientações sobre gravidez na adolescência e ISTs a estudantes de Conceição das Alagoas

Equipes da Atenção Básica em Saúde de Conceição das Alagoas, em parceria com a psicóloga Cláudia Mansur, realizaram uma ação educativa na Escola Municipal Carlos Luz, voltada para a conscien

12 de Março, 2026