12 de Setembro, 2025 16h09mSaúde

Capacitação reforça atendimento humanizado na rede de odontologia do SUS

Os servidores de Conceição das Alagoas da rede de odontologia da saúde pública participaram de uma importante capacitação voltada para o aprimoramento do atendimento humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os servidores de Conceição das Alagoas da rede de odontologia da saúde pública participaram de uma importante capacitação voltada para o aprimoramento do atendimento humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro teve como foco os aspectos sociológicos do acolhimento nos serviços, com ênfase na participação dos usuários, no controle social e na busca pela melhoria contínua da satisfação da população.

A formação foi conduzida pelo professor Dr. Itamar Teixeira, integrante da rede Humaniza SUS, que trouxe reflexões e práticas voltadas à valorização do cuidado integral, à escuta ativa e à construção de vínculos entre profissionais e pacientes.

De acordo com a coordenação, o objetivo é fortalecer a qualidade do serviço prestado, garantindo não apenas o atendimento clínico, mas também a promoção de uma relação mais próxima, respeitosa e acolhedora com os cidadãos que utilizam a rede pública de saúde.

Com iniciativas como essa, a gestão reforça o compromisso em oferecer serviços cada vez mais humanizados e alinhados aos princípios do SUS.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Conceição das Alagoas reforça qualidade do transporte escolar com reunião e capacitação de equipes

A Prefeitura de Conceição das Alagoas realizou uma importante reunião com motoristas e monitoras do transporte escolar, com o objetivo de fortalecer a organização e a qualidade dos serviços pres

25 de Março, 2026

Celebração de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira na cidade do Prata

A comunidade católica da cidade do Prata se prepara para celebrar, nesta quinta-feira, dia 04 de junho, a tradicional solenidade de Corpus Christi, uma das datas mais importantes do calendário relig

01 de Junho, 2026