
A Secretaria Municipal de Saúde de Itapagipe encerrou, com resultados expressivos, as ações do Julho Amarelo — mês dedicado à conscientização e prevenção das hepatites virais. Durante o período, a população teve acesso facilitado a serviços de testagem rápida, orientações e atualização de vacinas, fortalecendo a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças.
As atividades foram realizadas em diferentes pontos da cidade: Praça da Matriz (24/07), Praça da COHAB (29/07) e Vila Coqueiros (31/07). No total, foram realizados 303 testes rápidos, sendo: HIV (79), Sífilis (83), Hepatite B (82) e Hepatite C (59).
Na Vila Coqueiros, a programação incluiu também uma palestra sobre tuberculose, com informações sobre sintomas, cuidados e formas de prevenção. Além disso, a população recebeu orientações sobre combate à dengue e atualização da caderneta de vacinação.
A secretária municipal de Saúde, Maria Elízia Leonel Roldão, avaliou o resultado da campanha como extremamente positivo.
— O Julho Amarelo foi um sucesso. Conseguimos levar informação, prevenção e diagnóstico para diversas pessoas. Agradeço a todos os profissionais de saúde pelo comprometimento e à população que participou e se engajou nessa importante iniciativa — destacou.
A Prefeitura de Itapagipe reforça seu compromisso com a saúde pública e segue promovendo ações voltadas ao bem-estar da comunidade.