07 de Agosto, 2025 15h08mSaúde

Rotary Clemente Teodoro propõe parceria com Prefeitura para ampliar ações de saúde em Frutal

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu nesta quarta-feira (7), representantes do Rotary Club Clemente Teodoro para discutir a ampliação de parcerias voltadas a projetos sociais e campanhas de saúde no municí

A Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu nesta quarta-feira (7), representantes do Rotary Club Clemente Teodoro para discutir a ampliação de parcerias voltadas a projetos sociais e campanhas de saúde no município.
A reunião contou com a presença de Lígia Almeida, diretora da Comissão de Projetos Humanitários do clube, e da secretária municipal de Saúde, Gilci Pansani. O objetivo do encontro foi apresentar propostas de colaboração para ações de conscientização e prevenção que o Rotary pretende realizar até o fim do ano em Frutal.
Entre as campanhas previstas estão a Hepatite Zero, o Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), o Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e o Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata). As atividades devem incluir palestras, atendimentos à população, eventos educativos e ações de mobilização comunitária.
“O objetivo do clube é promover eventos, palestras, atendimentos, atividades de divulgação e mobilização comunitária, visando conscientizar, informar e incentivar a prevenção de doenças e o cuidado com a saúde física e mental”, destacou Lígia Almeida. Ela também expressou sua gratidão à gestão municipal pela receptividade: “Fico muito satisfeita por ter sido bem recebida pela Secretaria de Saúde e por encontrar abertura ao diálogo”.
A secretária Gilci Pansani reforçou a importância da proposta: “Agradeço a parceria sugerida pelo Rotary Clemente Teodoro. Com a união de esforços, será possível promover ações importantes de bem-estar e de qualidade de vida à população frutalense”.
A aproximação entre o Rotary e a Secretaria de Saúde representa mais um passo na construção de um trabalho conjunto entre o poder público e entidades da sociedade civil, com foco em resultados concretos para a saúde da comunidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Equipe técnica da Regional de Uberaba se reúne com gestores municipais de saúde em Frutal

A Saúde de Frutal segue avançando com diálogo e integração entre as esferas municipal e regional.

11 de Fevereiro, 2026

Servidores da UEMG Frutal participam de curso de Brigada Orgânica em parceria com o Corpo de Bombeiros

Servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal participaram do Curso de Brigada Orgânica – Nível Básico, realizado em parceria com o 7º Pelotão do Corpo de Bombe

21 de Janeiro, 2026

Profissionais de Campina Verde participam de eventos regionais para fortalecer ações de saúde em 2026

Nas últimas semanas, equipes da saúde de Campina Verde estiveram presentes em dois importantes encontros regionais, reforçando o compromisso do município com a capacitação contínua, a prevenç

03 de Dezembro, 2025