17 de Julho, 2025 12h07mSaúde

🩺 ERRO MÉDICO: Bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital de SC

🚨 Onze recém-nascidos receberam, por engano, soro antiofídico (usado para picadas de cobra) no lugar da vacina contra hepatite B em um hospital de Canoinhas , no norte de Santa Catarina.

🚨 Onze recém-nascidos receberam, por engano, soro antiofídico (usado para picadas de cobra) no lugar da vacina contra hepatite B em um hospital de Canoinhas, no norte de Santa Catarina. O erro aconteceu entre os dias 9 e 11 de julho e foi confirmado pela própria instituição, que identificou a falha no dia 12.

De acordo com o hospital, a confusão teria sido causada porque os rótulos dos dois medicamentos são semelhantes e ambos são produzidos pelo mesmo laboratório. O soro foi armazenado no local errado, o que acabou provocando a troca.

👶 Apesar do grave equívoco, o hospital afirma que nenhum dos bebês apresentou reações adversas. Eles não estão internados e seguem estáveis, em observação e com acompanhamento médico.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) já foi notificada e também acompanha o caso. A orientação é que os recém-nascidos sejam monitorados por até 30 dias.

Publicidade

📌 O caso levanta um alerta sobre os protocolos de segurança na administração de medicamentos em unidades de saúde.

🔗 Leia mais no nosso portal — link na bio.
📸 Foto ilustrativa: RF studio/Pexels

#ErroMédico #SaúdePública #SantaCatarina #Bebês #Hospital #Vacinação #Notícia #Jornalismo #Canoinhas #Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

TJ condena técnico de enfermagem por abuso sexual contra pacientes em hospital de Rio Preto

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a 11 anos e dois meses de prisão um técnico de enfermagem, de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três pacientes psiquiátricas i

30 de Julho, 2025

Governo de Minas anuncia R$ 18 milhões para testes da vacina anticocaína Calixcoca em meio a polêmica judicial

O governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (28/8), que destinará R$ 18 milhões para financiar os estudos da Calixcoca, vacina desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG

29 de Agosto, 2025

Dono da Ultrafarma é preso em operação contra esquema bilionário de corrupção fiscal

O empresário Sidney Oliveira, proprietário da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, deflagrada pelo Ministério Público de São Pau

12 de Agosto, 2025