Mais de 300 fronteirenses foram beneficiados com exames de Colonoscopia e Endoscopia
A Prefeitura de Fronteira inaugurou recentemente o Centro de Exames de Colonoscopia e Endoscopia, onde cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas, tendo acesso a estes importantes procedimentos de saúde.

A Prefeitura de Fronteira inaugurou recentemente o Centro de Exames de Colonoscopia e Endoscopia, onde cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas, tendo acesso a estes importantes procedimentos de saúde. Após anos na fila de espera, os fronteirenses agora podem contar com essa moderna unidade, equipada com tecnologia de ponta, graças à iniciativa do prefeito Sérgio Cóxa.
O médico gastroenterologista Carlos Alfredo destaca que Fronteira é o único município da região que tem estes equipamentos e exames a disposição da população. Isto, exceto Frutal que faz o atendimento da macrorregional, prevenindo as doenças gástricas e esofágicas e promovendo o atendimento e tratamento precoce destes pacientes.
Essa conquista representa um marco na saúde do município, atendendo a uma antiga demanda da população e proporcionando cuidados de qualidade a todos os cidadãos; através da ação e preocupação do prefeito Sergio Coxa, que busca garantir todos os tipos de consultas, exames e tratamentos especializados para população fronteirense.
A fronteirense Sara (radialista e mestre de cerimônia) agradeceu o prefeito Sergio Coxa pelo excelente atendimento na realização do exame de Colonoscopia, que é um exame sério, de alto custo e que exige um preparo antes do exame e, em Fronteira até a medicação do preparo ela recebeu da prefeitura, o que não acontece em outros locais e nem quando se faz o exame na rede particular, onde ela já fez e não foi bem atendida e nem bem sucedida no exame.
“Aqui eu fui super bem atendida, foi muito rápido, equipamento de qualidade, equipe preparada, atendimento médico perfeito.
O nosso secretário de Saúde, o nosso prefeito está de parabéns, a semana passada eu fiz um raio-x com preparo e fiquei encantada com o aparelho novo, o atendimento e o resultado do exame... parabéns prefeito, parabéns ao secretário e que possamos continuar assim a cada dia melhorando mais, porque a população merece”, atestou a paciente fronteirense.
Notícias relacionadas
SAÚDE
Dr. Herculano amplia atendimento odontológico hospitalar para pacientes com necessidades especiais
SAÚDE
Norte e Centro-Oeste têm nível de alerta para síndromes respiratórias
SAÚDE
Prefeito de Fronteira faz alerta sobre infestação de mosquitos e pede apoio da população
SAÚDE
