31 de Agosto de 2026
SAÚDE

Moradores do Novo Horizonte e adjacências contam com UBS toda reformada

O prefeito Bruno Augusto entregou nesta terça-feira (24), a reforma da UBS “Carlos Alberto Vieira”, localizada na Av. Brasília, bairro Novo Horizonte. A unidade reabre suas portas nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro. O prédio passou por um amplo pr

R

Publicado em

O prefeito Bruno Augusto entregou nesta terça-feira (24), a reforma da UBS “Carlos Alberto Vieira”, localizada na Av. Brasília, bairro Novo Horizonte. A unidade reabre suas portas nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro.
O prédio passou por um amplo processo de reforma com a troca do telhado, dos pisos e reforma dos banheiros; além da pintura de todas instalações.
Conforme informou a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Xavier, o local conta com atendimento médico, inclusive nesta quarta-feira as consultas ocorrerão das 12h às 18h, com uma ampla sala de vacina, sala para aplicação de medicamentos e dois gabinetes odontológicos. 
Agora a novidade é que a unidade conta com uma sala para os agentes de endemias responsáveis por fazer as visitas nas residências e estabelecimentos comerciais localizados no Caju, Progresso, Nossa Senhora Aparecida e Jardim das Laranjeiras e que antes estavam alocados na Unidade “Sagrado Coração de Jesus”, na Vila Esperança. 
A UBS conta com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, técnicas de enfermagem e nutricionista que faz o acompanhamento nutricional de dezenas de pacientes, através da USF (Unidade Saúde da Família). Além disto, os pacientes que procurarem o atendimento da USF também poderão colocar o cartão de vacina em dia, fazer exames de Papanicolau, de HIV e de Sífilis.
Durante o ato de entrega da obra, o prefeito Bruno Augusto, lembrou que agora, com a reforma concluída e o local funcionando normalmente, a Prefeitura de Frutal e a Secretaria de Saúde trabalham para que em breve a USF “Carlos Alberto Vieira” passe a funcionar com horário estendido. “Essa é mais uma unidade reformada em nossa gestão e o nosso compromisso é continuar melhorando a qualidade da estrutura e do atendimento à Saúde da nossa população”, apontou o prefeito.
 

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Moradores do Novo Horizonte e adjacências contam com UBS toda reformada | Jornal da Cidade