31 de Agosto de 2026
SAÚDE

Núcleo de Endemias combate focos do mosquito da dengue em imóvel abandonado

A equipe do Núcleo de Controle de Endemias tem feito um trabalho incessante de combate ao mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses. Isto, para evitar que o município tenha que enfrentar novo surto da doença, já que o período chuvoso com al

R

Publicado em

A equipe do Núcleo de Controle de Endemias tem feito um trabalho incessante de combate ao mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses. Isto, para evitar que o município tenha que enfrentar novo surto da doença, já que o período chuvoso com altas temperaturas é a combinação perfeita para que o Aedes Aegypti possa se proliferar. 
Na segunda-feira (19), os agentes de endemias estiveram em um imóvel abandonado no bairro Nossa Senhora do Carmo. A cena encontrada foi assustadora, além de muito lixo espalhado, segundo o coordenador do Núcleo, Jovino Adriano, no local foram constatados diversos focos do mosquito. “Nossos agentes recolheram todo material que possa acumular água. Além disso, vamos orientar os proprietários para que situações como esta não voltam a se repetir”, informou. 
Se você tem informação de algum imóvel abandonado que possa acumular água faça a sua denúncia pelo telefone: 3423 2607. O núcleo de Endemias funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Paul Harris, nº 660, ao lado do Pátio Municipal.
 

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Núcleo de Endemias combate focos do mosquito da dengue em imóvel abandonado | Jornal da Cidade