Trabalhadores da Saúde e população se reúne para discutir temas para a Conferência Municipal 2023
Nesta quinta-feira (24), aconteceu a Plenária Municipal de Saúde em Frutal, um evento para dar início as discussões de temas para a Conferência Municipal de Saúde em 2023. Compareceram membros da população, trabalhadores da saúde e entidades da clas
Nesta quinta-feira (24), aconteceu a Plenária Municipal de Saúde em Frutal, um evento para dar início as discussões de temas para a Conferência Municipal de Saúde em 2023. Compareceram membros da população, trabalhadores da saúde e entidades da classe. Desde quando a Constituição Federal foi promulgada em 1988, todo cidadão possui o direito à saúde de qualidade e de participar das conferências que discutem sobre o tema.
O Promotor da Quinta Promotoria de Justiça, Roberto Carlos de Oliveira Júnior, relatou que toda participação popular é bem-vinda, pois é ela que guia os poderes do governo. “O usuário passa para nós uma realidade e propõe uma mudança. Dessa forma, buscamos as melhores soluções possíveis para garantir uma saúde digna”.
O prefeito Bruno Augusto falou sobre a importância das reuniões, já que a saúde é um desafio diário para a vida dos gestores. “Não tínhamos uma pandemia há dois anos atrás e hoje já enfrentamos isso. Principalmente agora que a Covid-19 está retornando. É essencial que os profissionais se reunam e se atualizem para cuidarem da população”.
Bruno aproveitou para ressaltar as medidas tomadas para combater problemas que vinham sendo recorrentes na cidade. Como a reforma de estruturas de saúde, a compra de veículos novos e o pagamento correto dos servidores, gerando uma maior motivação entre eles.
A Secretária de Saúde, Patricia Xavier, se mostrou satisfeita e espera a presença dos munícipes em 2023 para essa discussão dos temas. É uma forma da população participar ativamente da política do SUS.
Notícias relacionadas
SAÚDE
Dr. Herculano amplia atendimento odontológico hospitalar para pacientes com necessidades especiais
SAÚDE
Norte e Centro-Oeste têm nível de alerta para síndromes respiratórias
SAÚDE
Prefeito de Fronteira faz alerta sobre infestação de mosquitos e pede apoio da população
SAÚDE
