Vereador Alexandre Braz propõe licença para servidores realizarem exames de câncer
O Legislativo aprovou uma indicação do vereador Alexandre Braz que pede a criação de uma lei municipal que possa assegurar
O Legislativo aprovou uma indicação do vereador Alexandre Braz que pede a criação de uma lei municipal que possa assegurar aos servidores públicos municipais se ausentarem do serviço, sem prejuízo do salário por até três dias, a cada 12 meses, para realização de exames preventivos de câncer devidamente comprovados.
Ele ressalta que os exames preventivos são de suma importância e que obter o diagnóstico precoce é algo essencial para iniciar um tratamento rapidamente, aumentando as chances de sucesso e recuperação.
“As ações preventivas dessem ser priorizadas. Com esse direito assegurado aos servidores públicos, eles poderão cuidar de sua saúde, fazendo os exames sem desconto em seus salários”, argumenta.
Notícias relacionadas
SAÚDE
Dr. Herculano amplia atendimento odontológico hospitalar para pacientes com necessidades especiais
SAÚDE
Norte e Centro-Oeste têm nível de alerta para síndromes respiratórias
SAÚDE
Prefeito de Fronteira faz alerta sobre infestação de mosquitos e pede apoio da população
SAÚDE
