31 de Agosto de 2026
SAÚDE

Vereadores se unem e reivindicam a contração de Neuropediatra e Psiquiatra

Os vereadores Carlos Alberto P.

R

Publicado em

Os vereadores Carlos Alberto P. Nogueira Junior (Juninho do Betinho), Celso Luiz Martins (Celso Cabeleireiro), Herbert Silva Alves (Herbert Xuliu), Hueliton Rodrigues da Silva (Nenê Turmeiro), João Martins Ferreira (Juninho Macaxeira) e Tarcísio Pimenta Ribeiro apresentaram duas indicações solicitando a contratação de dois profissionais para a Saúde Planura.
  Eles atestam a importância de ter em Planura, um neuropediatra para atender as crianças nas questões relacionadas ao desempenho escolar, sono, comportamento, desenvolvimento neuropsicomotor, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), epilepsias, transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de Down, manifestações neurológicas de doenças sistêmicas na infância, entre outros. 
Os vereadores ressaltam que este profissional atua no diagnóstico, tratamento e prevenção de uma série de problemas que podem comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças que necessitam do atendimento desta especialidade.
Já na indicação de nº 48, os vereadores ‘bloco dos 6’ manifestam que o Município de Planura precisa de um médico psiquiatra para atendimento à população, no mínimo duas vezes por semana, havendo uma alta demanda por esta especialidade. Para que os pacientes planurenses não precise ficar em listas de espera das cidades vizinhas, podendo agravar a situação, prejudicando o tratamento diante de tamanha espera, carecendo de proporcionar aos munícipes mais agilidade no tratamento, prezando pela saúde mental de todos e garantindo qualidade de vida a todos.

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Vereadores se unem e reivindicam a contração de Neuropediatra e Psiquiatra | Jornal da Cidade