
Fronteira viveu um momento histórico com a implantação oficial do Ponto de Inclusão Digital (PID) no Fórum Digital do município. A iniciativa marca um importante avanço na democratização do acesso à Justiça, permitindo que a população utilize, de forma rápida e sem deslocamentos longos, diversos serviços do Judiciário e da Justiça Eleitoral.
Com o novo espaço, os cidadãos poderão realizar procedimentos como emissão e transferência do título de eleitor, consulta e impressão de certidões, acompanhamento de ações trabalhistas, entre outros atendimentos disponibilizados digitalmente pelos órgãos competentes. Antes, muitos desses serviços exigiam a ida até a Comarca de Frutal, o que agora será reduzido de forma significativa.
A instalação do PID, reafirma mais um passo importante conquista do prefeito Sergio Coxa, que muito sonhou e lutou para garantir estes serviços no Município de Fronteira, reforçando o compromisso com a inclusão digital da comunidade, proporcionando mais autonomia, praticidade e garantindo que os fronteirenses tenham acesso facilitado aos seus direitos e às ferramentas essenciais da Justiça.
























