08 de Outubro, 2025 09h10mPolítica

Deputado aliado de Javier Milei desiste de candidatura após revelação de pagamentos de empresário investigado por narcotráfico

O deputado argentino José Luis Espert, aliado do presidente Javier Milei, anunciou neste domingo (5/10) sua desistência de disputar as eleições legislativas marcadas para o fim do mês.

O deputado argentino José Luis Espert, aliado do presidente Javier Milei, anunciou neste domingo (5/10) sua desistência de disputar as eleições legislativas marcadas para o fim do mês. A decisão ocorre após ele reconhecer ter recebido pagamentos de um empresário investigado por narcotráfico, fato que gerou forte repercussão política na Argentina.
O caso surge em um momento de pressão sobre o governo Milei, que recentemente enfrentou duas derrotas no Congresso, onde parlamentares derrubaram vetos presidenciais, e ainda lida com acusações de corrupção, instabilidade econômica e revés eleitoral local em setembro.
Nas redes sociais, Espert classificou o episódio como “uma grande mentira para manchar este processo eleitoral”, alegando ser vítima de uma operação política da oposição. Ele afirmou que Javier Milei aceitou sua renúncia à candidatura, mas confirmou que permanecerá exercendo o mandato como deputado.
“Não posso permitir que o projeto de país que executamos com tanto esforço desmorone”, declarou Espert em sua publicação no X (antigo Twitter).
O governo argentino ainda não apresentou detalhes sobre o alcance da investigação envolvendo o empresário nem se há novos nomes ligados ao caso.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Técnica de enfermagem é demitida por justa causa após parar ambulância em bar durante plantão em Minas

A Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) confirmou a demissão por justa causa de uma técnica de enfermagem que parou uma ambulância da empresa em um bar, durante o e

02 de Setembro, 2025

Casal é preso em Araguari por perseguir analista de recursos humanos após não ser contratado

Um homem de 31 anos e sua esposa, de 48, foram presos nesta segunda-feira (25/8) em Araguari (MG), na Região do Triângulo, acusados de praticarem perseguição contínua contra uma analista de recur

26 de Agosto, 2025

Polícia Civil prende empresário e funcionários por morte de adolescente em Rio Preto

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um empresário e dois funcionários suspeitos de envolvimento na morte

18 de Agosto, 2025