14 de Novembro, 2025 16h11mJornal Pratense

Prefeito interino Batista participa da formatura do Parlamento Jovem Minas 2025

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal do Prata realizou, no último dia 7 de novembro, a formatura do Parlamento Jovem Minas 2025, em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento ao protagonismo juvenil.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal do Prata realizou, no último dia 7 de novembro, a formatura do Parlamento Jovem Minas 2025, em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento ao protagonismo juvenil.
O evento aconteceu no Salão do Parque do Jatobá, reunindo autoridades, familiares e os jovens participantes do projeto.
O prefeito interino, o vice-prefeito Batista e sua esposa, Elizabeth e a primeira dama e secretária de Ação Social, Gisela Marques, estiveram presentes na solenidade e destacaram a relevância do programa para a formação cidadã e política dos estudantes pratenses.
Em sua fala, Batista ressaltou que o Parlamento Jovem é uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de lideranças e a consciência política, permitindo que os jovens compreendam, na prática, o funcionamento do Poder Legislativo e a importância da participação democrática.
“Esse trabalho contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro, capazes de representar e defender os interesses da população pratense”, afirmou o vice-prefeito.
O projeto, promovido pela Câmara Municipal do Prata, oferece aos estudantes uma vivência legislativa que amplia seus horizontes sobre cidadania, ética e política pública, fortalecendo o compromisso da cidade com a educação e a formação de novos líderes.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Gauchinho participa da posse da nova diretoria da AMVAP em Araguari

O prefeito de Pirajuba, Gauchinho, esteve presente na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (AMVAP), realizada no dia 7 de fevere

10 de Fevereiro, 2026

ELEIÇÕES 2026 | Reitora da UFMG entra no radar do PT para disputa ao governo de Minas

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart Almeida, passou a ser avaliada internamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como um possível nome para a disputa ao govern

27 de Janeiro, 2026

Prefeitura do Prata anuncia atrações do CarnaPrata, o melhor carnaval da região

A Prefeitura do Prata divulgou oficialmente a programação do CarnaPrata, que promete movimentar a cidade com grandes atrações, estrutura completa e uma agenda diversificada, pensada para garantir

10 de Fevereiro, 2026