14 de Julho, 2025 11h07mJornal Pratense

SIPAT 2025 promove semana de prevenção a acidentes de trabalho

Nesta semana, a cidade do Prata recebe o primeiro SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) organizado pela Prefeitura Municipal.

Nesta semana, a cidade do Prata recebe o primeiro SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) organizado pela Prefeitura Municipal.
O evento reúne colaboradores de diversos setores do município para uma semana intensa dedicada à proteção contra acidentes laborais, no Salão do Jatobá.
Com o objetivo de orientar sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), o manejo seguro das ferramentas e promover práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro, a programação inclui palestras, orientações técnicas e exercícios físicos conduzidos por profissionais habilitados.
Esses exercícios têm como foco o fortalecimento e a prevenção de lesões, sendo recomendados para todos os colaboradores.
O momento tem sido marcado por grande engajamento e crescimento dos participantes, reforçando o compromisso da Prefeitura do Prata com a segurança e o bem-estar de seus funcionários.
A gestão municipal reafirma seu apoio ao trabalho do SIPAT, que vem desempenhando papel fundamental na promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho na cidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prata promoveu roda de conversa sobre prevenção e combate a incêndios e queimadas na zona rural

A sede do Sindicato Rural do Prata foi palco, recentemente, de um importante roda de conversa voltada à prevenção e ao combate de incêndios e queimadas, reunindo autoridades, produtores e especial

30 de Junho, 2025

📢 PONTE NOVA NA ÁREA! 🌉🚧 Julho de 2025 entra para a história de Comendador Gomes!

📢 PONTE NOVA NA ÁREA!  🌉🚧 Julho de 2025 entra para a história de Comendador Gomes! Foi inaugurada a nova Ponte da Doca , fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Comendador Gomes e a Em

18 de Julho, 2025

Cinema & Saúde promove reflexão sobre a Luta Antimanicomial com exibição de filme e bate-papo com psicóloga

Na última quarta-feira, 5 de junho, o Centro de Eventos de Itapagipe foi palco de uma atividade marcante que uniu cultura e conscientização: o projeto Cinema ...

10 de Junho, 2025